• Carregando...
Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel)
Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel) | Foto:

Depois de ter perdido audiência desde a estreia do programa, a Record encomendou uma pesquisa para “decifrar” qual é o público de Xuxa. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a maioria é mulher: 63% a 37%. E, assim, como o telespectador majoritário da emissora, 46% delas pertencem à Classe C, ante 38% da AB. A pesquisa também revelou que Xuxa é mais assistida por pessoas entre 35 e 49 anos – a geração que foi de baixinhos dela e acompanhou o “Xou da Xuxa” (1986-1992).

Com torta na cara, Xuxa decepciona e perde audiência em São Paulo e Curitiba

Xuxa com o colega Rodrigo Faro: rei dos domingos, ela poderia pedir dicas a eles. (Foto: Divulgação/Record)

 

Os dados são importantes para que a emissora planeje uma mudança no conteúdo e na forma como Xuxa se dirige à audiência. Já tinha falado disso no post do dia 02/09. À época, escrevi: 2) “O foco está errado. Claramente, o formato deseja atingir as classes A-B. Mas a faixa de público da Record é C-D. Será que essas pessoas sabem quem é Ellen DeGeneres? Será que entendem o significado da mudança de Xuxa? Talvez fosse melhor a Rainha dos Baixinhos pedir uma ajuda para o amigo Rodrigo Faro, do “Hora do Faro”.

Xuxa Meneghel estreou com a cara da internet, mas tem algum tempo a apresentadora tem investido em quadros que nada trazem de novidades. Em um deles, ela liga para o telespectador, que deve dizer “Xuxa” e ganhar uma quantia em dinheiro (será uma adaptação ao público da atração?) . É uma pena que o melhor quadro exibido na estreia – uma sátira da novela “Os Dez Mandamentos” – tenha sido abandonado pela produção.

Apesar disso, vale destacar que durante a apresentação a hashtag #XuxanaRecord sempre atinge os Trending Topics do Twitter. E, de acordo com dados do Ibope, o programa sempre fica entre os 10 programas mais comentados da TV brasileira na rede social.

No programa de hoje, Xuxa recebe Fábio Porchat, do grupo “Porta dos Fundos”, que irá falar da carreira de humorista e participar de brincadeiras.  Nany People (sempre ótima e que deve voltar por conta das participações de sucesso nos últimos programas), MC Sapão e Porchat avaliarão as performances curiosas e divertidas que os convidados farão ao vivo no palco.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]