• Carregando...
Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia, voltam ao Canal Viva em fevereiro
| Foto:

A partir de fevereiro, as noites do Canal Viva vão ter lua cheia! A novela “Mulheres de Areia”, escrita por Ivani Ribeiro, e exibida com grande sucesso em 1993, às 18h, é a escolhida para substituir “Despedida de Solteiro” a partir de fevereiro. A trama de Ruth e Raquel será exibida às 15h30 e à 1h45.

Marcos Frota interpretou o inesquecível Tonho da Lunha na novela de 1993.

Marcos Frota interpretou o inesquecível Tonho da Lunha na novela de 1993.

Túnel do Tempo: “Mulheres de Areia”

Pessoalmente, acredito que a escolha do Viva foi ótima, mesmo a trama tendo sido reprisada em 2011 no “Vale a Pena Ver de Novo” com grande sucesso. Gloria Pires estava no auge da sua atuação e fez uma composição magistral para Ruth e Raquel. O texto de Ivani Ribeiro e a direção de Wolf Maya fazem da novela um clássico da TV brasileira. A vilã Raquel é tão lembrada que ganhou um esmalte da Colorama inspirado nela.

ruth e raquel mulheres de areia viva

Alguns detalhes curiosos: As gêmeas Ruth e Raquel, que já tinham conquistado o país em 1973, quando Eva Wilma as interpretava na TV Tupi, foram escaladas pela Globo para recuperar a audiência do horário das 18h, que estava em queda. Mas a nova produção demorou um ano para sair do papel. Inicialmente prevista para 1992, a novela foi adiada primeiro porque não se chegava em um consenso em quem interpretaria as gêmeas.

Relembre os personagens marcantes de Gloria Pires

Falava-se muito em Maria Padilha e até Malu Mader, Claudia Abreu e Debora Bloch chegaram a ser cotadas para os papéis duplos, mas Ivani Ribeiro defendeu Gloria Pires. Grávida de Antonia, Gloria aceitou o papel, e Ivani concordou em adiar a novela por um ano. Em seu lugar, entrou “Despedida de Solteiro”. Tal qual em 1993, “Mulheres de Areia” irá estrear em fevereiro e no lugar de “Despedida de Solteiro”.

As cinco novelas do Canal Viva que mais bombaram na web

Em 1993, o processo para que Gloria contracenasse com ela mesma era muito mais artesanal do que na época de “Paraíso Tropical”, na qual Alessandra Negrini interpretou as gêmeas Taís e Paula. O Vídeo Show mostrou todo o processo da multiplicação de Gloria, numa era ainda pré-Projac (apenas as cenas na cidade cenográfica eram feitas lá, as cenas de estúdio eram gravadas nos estúdios do Jardim Botânico). Leia mais curiosidades aqui.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]