• Carregando...
Vejam quem são os 12 atores do Paraná que estão no ar nas novelas
| Foto:

Faz um tempo em que os atores paranaenses invadiram a telinha (ainda bem!). No momento, temos 12 atores do Paraná no ar. E por aqui é assim que ficamos quando vemos a atuação de um bicho do Paraná na TV:

Veja quem são eles que estão em novelas inéditas no ar (não consideramos, portanto, as reprises):

*Atualizado em 06/11 às 11h com sugestões dos leitores.

RPC/Globo

“Além do tempo” – 18h

Luis Mello

luis mello curitiba

Nascido em Curitiba, Luis Melo é velho conhecido do público. Na Globo, a primeira novela foi “Cara & Coroa”, há 20 anos. Em “Além do Tempo”, ele interpreta Massimo Pasqualino.

Kadu Schons

kadu schons curitiba

Pequeno grande ator de apenas 10 anos, Kadu também é de Curitiba e já esteve em produções anteriores da Record (“Milagres de Jesus” e “Os Dez Mandamentos”) e da Globo “Caras e Bocas”,  “Joia Rara” e atualmente interpreta Alex, filho do mocinho Felipe (Rafael Cardoso).


“I Love Paraisópolis” – 19h

A novela das sete da Globo tem nada mais nada menos do que 4 paranenses em frente às câmeras. Veja quem são elas:

Fabíula Nascimento

fabiula nascimento curitiba

Fabiula chegou à Globo em 2008, participando de episódios do “Casos & Acasos”. Sua primeira novela foi “A Favorita”, assim como Nero. Nos últimos tempos, ela vem emendando uma novela atrás da outra (ainda bem!). “Avenida Brasil”, em 2012, “O Canto da Sereia” e “Joia Rara” em 2013, “Boogie Oogie” no ano passado e hoje interpreta Paulucha na novela das 19h, que acaba na sexta-feira. Fabiula foi casada com o também curitibano Alexandre Nero de 2001 a 2011. Para a nossa felicidade, ela já foi escalada para a próxima novela das 21h, “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa.

Gustavo Piaskoski

gustavo piaskoki curitiba

Depois de alguns projetos em Curitiba, Gustavo Piaskoski foi descoberto por uma agência de São Paulo e convidado a participar de “I Love Paraisópolis”, onde vive o enigmático Tatu. Contei a história dele na minha coluna de  1º de agosto. Leia aqui.

Maureen Miranda

maureen miranda curitiba

Além de atriz, Maureen também é artista plástica e, em maio, lançou uma coleção de roupas em parceria com uma fábrica de Curitiba, com ilustrações desenhadas por ela. “I Love Paraisópolis” é a primeira novela do começo ao fim dela, que se mudou para o Rio de Janeiro no ano passado.

Leandro Daniel Colombo

Também da capital, Leandro participa pela primeira vez de uma novela do início ao fim. Ele interpreta um dos bandidos do bando de Grego (Caio Castro). Anteriormente, ele havia feito participações em “A Teia”, “Amores Roubados” e “O Astro’.



“A Regra do Jogo” – 21h

Alexandre Nero

alexandre nero curitiba

Depois de interpretar o comendador José Alfredo em “Império”, Nero ganhou outro protagonista no horário nobre: Romero Rômulo. O ator também nascido em Curitiba estreou em novelas em 2008 como o tímido Vanderlei, que se apaixonada por Lilia Cabaral. Desde então, Nero já fez sete novelas. Ele foi casado com a também curitibana Fabiula Nascimento, de 2001 a 2011.

Tony Ramos

tony ramos paraná

Natural de Arapongas, o veterano Tony Ramos fez sua primeira novela em 1965, na extinta TV Tupi. Na Globo, a estreia foi em “Espelho Mágico”. No mesmo ano, ele ganhou um papel de destaque em “O Astro”, de Janete Clair. No total, já são quase 50 novelas no currículo.

Ranieri Gonzalez 

Ranieri nasceu em Curitiba e é formado pelo curso de ator do Colégio Estadual do Paraná. Com vários trabalhos no cinema, ele estreou na TV em 1999, como o Reinaldo de “Força de um desejo”. Em seguida, viveu um papel marcante em “Esperança” e participou de minisséries como “Um Só Coração” e “JK”.  Atualmente vive o dr. Paulo em “A Regra do Jogo”, novela das 21h.



Rede Massa/SBT

“Cúmplices de um Resgate” – 20h30

Larissa Manoela

Com 14 anos, Larissa Manoela tem apenas 14 anos, mas atua como gente grande. O sucesso como a personagem Maria Joaquina de “Carrossel”, exibida pelo SBT entre 2012 e 2013, catapultou a paranaense de Guarapuava para o estrelato. Hoje, protagonista de Cúmplices de Um Resgate, ela vive um desafio enfrentado anteriormente por Eva Wilma e Gloria Pires em Mulheres de Areia: dar vida a irmãs gêmeas iguais fisicamente, mas tão diferentes no comportamento.

Fhelipe Gomes

Também com 14 anos, o curitibano Fhelipe Gomes brilha em “Cúmplices de um Resgate” como o deficiente visual Théo. Antes da novela do SBT, Fhelipe ele participou do “Casos e Causos” aqui na RPC e também de comerciais do Condor. Em 2012, ele participou de “Rei Davi”, na qual viveu Mefibosete quando criança.



RICTV Record

“Os Dez Mandamentos” – 20h30

Daniel Siwek

Ex-locutor da Mundo Livre FM, o ator Daniel Siwek interpreta Abiú em “Os Dez Mandamentos”. Ele já foi confirmado para a próxima novela bíblica da Record, “A Terra Prometida”, com estreia prevista para junho de 2016, conforme o Sintonizando revelou em primeira mão.

Lembrou de mais um talento paranaense?  Escreva nos comentários! 🙂

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]