• Carregando...


Rafael Moreira praticamente nasceu no meio da música. Cercado por uma família musical, desde cedo começou a tocar instrumentos e cantar. Sua lembranças de criança já vem com um piano ou uma guitarra acopladas. É do interior do Paraná e neste seu relato ao podcast dos blogs Sobretudo e Defenestrando revela como havia um movimento roqueiro no forte no Norte do estado, no qual se iniciou.

Na adolescência, veio para Curitiba para estudar e se embrenhou ainda mais no meio musical participando de bandas e aprimorando seu conhecimento e técnica. Em uma delas, que tocava covers de uma determinada banda, foi despedido porque criava sobre a música que tocava, o que fugia do papel de uma banda cover, que é repetir a música igualzinho a original.

Ironia do destino, mudou-se para os Estados Unidos, onde completou os estudos musicais e lá participou de um reality show para descobrir o novo vocalista para a banda australiana INXS. Era o guitarrista residente da atração e tocava as músicas da mesma banda que em Curitiba ele fazia cover e lhe rendeu um demissão. É um tapa de luvas de luta de vale-tudo nos antigos desafetos de Curitiba.

Rafael Moreira é um bom papo, um bom sujeito, cheio de planos, projetos e histórias para contar. Já tocou com um monte astros do rock e pop internacional e tem banda própria em Los Angeles. Conta como está a cena musical de lá.

Ele conversou com a gente enquanto passava férias no Paraná e agora já está de volta à Los Angeles. Aqui você pode ouvi-lo no podcast acima e vê-lo no vídeo abaixo, que gravou especialmente para a Gazeta do Povo. Divirta-se em alto e bom som.

—-

Este blog também pode ser acompanhado pelo Twitter: @Sobretudo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]