• Carregando...
DINHEIRO - CURITIBA - 06/06/2014 - VIDA E CIDADANIA - Fotos de cédulas de cinquenta e de dez reais. Foto do um bolo de dinheiro para pagar as contas - Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
DINHEIRO - CURITIBA - 06/06/2014 - VIDA E CIDADANIA - Fotos de cédulas de cinquenta e de dez reais. Foto do um bolo de dinheiro para pagar as contas - Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo| Foto:

Esta quarta-feira (9) começou com uma ótima notícia para o nosso bolso: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nossa inflação oficial, fechou julho em 0,24%. Foi o menor resultado para julho desde 2014. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação ficou em 2,71%, abaixo do piso de 3% da meta estipulada pelo governo federal para este ano, de 4,5%. E isso é ótimo para o meu, o seu bolso e para as empresas. Entenda:

É claro que a inflação, apenas, não resolve a vida do brasileiro — ainda na semana passada, alertamos para a expectativa de que a equipe econômica mexa na meta fiscal e que isso provoque ainda mais contingenciamentos em áreas relevantes e o aumento de impostos. Ainda assim, essa inflação baixa ajuda a recompor o poder de compra de quem está trabalhando, principalmente daquele que já passou pela negociação salarial e provavelmente teve aumento real, e também é importante para as empresas, que têm um fôlego nas dívidas e mais recursos, inclusive, para manter empregos e/ou contratar.

Siga o Teco Medina no Facebook

Leia também: Após quase três meses da bomba de Joesley, mercado de ações vive retomada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]