• Carregando...
Alguém tem US$ 3 milhões aí para gastar?
| Foto:
Reprodução autorizada / www.umsabadoqualquer.com

Essa fortuna é o lance inicial no leilão de uma famosíssima carta escrita por Albert Einstein. Talvez seus trechos mais famosos sejam esses:

A palavra Deus é, para mim, nada mais que a expressão e o produto de fraquezas humanas; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas primitivas e que são bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa o quão sutil, pode (para mim) mudar isso.

Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é uma encarnação das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual orgulhosamente pertenço e com cuja mentalidade tenho profunda afinidade, não tem para mim nenhuma qualidade que seja diferente de qualquer outro povo. Até onde minha experiência permite concluir, eles também não são melhores que outros grupos humanos, embora a falta de poder os proteja dos piores cânceres. Fora isso, não vejo nada de ‘escolhidos’ neles.

A carta foi enviada em 3 de janeiro de 1954 para Eric B. Gutkind, em resposta ao livro Choose Life: The Biblical Call to Revolt. Foi manuscrita em alemão. Mas, se você já está contando os dólares para dar seu lance, fique atento: o responsável pelo leilão acredita que a carta pode ser arrematada pelo triplo do valor pedido inicialmente!

Para quem não tem essa grana toda…
… o grupo criacionista (de Terra antiga, ressalte-se) Reasons to Believe cobra US$ 150 para a matrícula em seu curso on-line World Religions and Science. As aulas começam no dia 15 e o curso dura oito semanas; uma versão mais longa começa só em 2013.

——

Aviso sobre comentários
Desde o meio desta semana, um problema técnico está impedindo todos os blogs da Gazeta do Povo de receber comentários. Nossa equipe técnica está tentando resolver esse inconveniente, mas enquanto isso uma alternativa é comentar no Twitter e no Facebook.

——
Prêmio Top Blog 2012: agora é hora de esperar
A votação da primeira fase do Top Blog terminou em 30 de setembro; segundo a organização do prêmio, em 10 de outubro saberemos se o Tubo de Ensaio ficou entre os 100 blogs mais votados na categoria “religião / blogs profissionais”, passando para a segunda fase, cuja votação começa no dia 11. Vamos torcer também pelos outros blogs da Gazeta do Povo que estão concorrendo: o Blog Animal, o Diário de Antonio , o Ir e vir de bike, o Uma família brasileira na China e o CWB Live.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]