• Carregando...
Budistas aderem ao Clergy Letter Project
| Foto:

Depois de quase 13 mil padres, pastores e outros líderes cristãos; quase 500 rabinos; e cerca de 250 líderes unitários, agora é a vez dos budistas se juntarem ao Clergy Letter Project, iniciativa que reúne líderes religiosos sob duas bandeiras: a primeira é defender a compatibilidade entre a teoria da evolução e suas respectivas convicções religiosas; a segunda é a defesa do ensino da teoria da evolução nas escolas norte-americanas, que uma série de projetos de lei tenta minar em diversos estados norte-americanos. O projeto ainda conta com a adesão de pouco mais de mil cientistas, nos Estados Unidos e outros 31 países, que atuam como consultores.

“Assine o Clergy Letter Project você também!”, recomenda o Dalai Lama. (Foto: Andrew Yates/Reuters)

Cada grupo religioso tem uma carta “personalizada”. A dos líderes budistas começa com uma citação do Dalai Lama que, se não me engano, já mencionei aqui uma vez, ressaltando sua semelhança com uma frase dita séculos atrás por são Roberto Belarmino durante o caso Galileu. O Dalai Lama diz que, “se a análise científica for conclusiva em demonstrar que certas alegações do Budismo são falsas, então devemos aceitar as descobertas científicas e abandonar aquelas alegações, ou adotá-las como metáforas”.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

——
Prêmio Top Blog 2012, a votação começou!
A primeira fase do Top Blog já está rolando, e você pode votar no Tubo de Ensaio clicando aqui ou no selo ao lado; em 2010 e 2011, vencemos na categoria “religião / blogs profissionais / voto popular”, e contamos de novo com o apoio dos leitores para chegar ao tricampeonato. A novidade é que, neste ano, temos outros blogs da Gazeta do Povo na disputa. Você pode votar em todos eles, confira:
O Blog Animal concorre em “Bichos e animais / blogs profissionais” (vote)
O Diário de Antonio concorre em “Variedades / blogs pessoais” (vote)
O Ir e vir de bike concorre em “Variedades / blogs profissionais” (vote)
O Uma família brasileira na China concorre em “Viagens e Turismo / blogs pessoais” (vote)
O CWB Live concorre em “Música / blogs profissionais” (vote)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]