• Carregando...
Hoje é a vez de conferir o que os espíritas dizem sobre o uso de animais em pesquisas científicas. (Foto: Mariana Figueroa/stock.xchng)
Hoje é a vez de conferir o que os espíritas dizem sobre o uso de animais em pesquisas científicas. (Foto: Mariana Figueroa/stock.xchng)| Foto:
beagle

Hoje é a vez de conferir o que os espíritas dizem sobre o uso de animais em pesquisas científicas. (Foto: Mariana Figueroa/stock.xchng)

Demorou um pouquinho, mas, como eu havia prometido, trago a posição do Espiritismo sobre o uso de animais em pesquisas. Quem respondeu ao meu pedido de informações foi a Maria Helena Marcon, da equipe do programa radiofônico Momento Espírita. Como a resposta dela foi breve, publico na íntegra:

1. Os animais são seres vivos em evolução. Foram criados para servir ao homem, mas merecem todo o respeito e cuidados, pois devemos respeito à vida em geral e à natureza.

2. Em não havendo outra forma que permita à ciência trabalhar seus experimentos, entendemos como válida a condição de cobaia para os animais, do mesmo modo que, em determinadas situações, o próprio homem se faz cobaia de experimentos em benefício da humanidade, especialmente nas áreas farmacêutica e médica.

3. Contudo, impor-lhes sofrimentos desnecessários ou por simples capricho ou crueldade configura transgressão à Lei Divina, que os coloca sob os cuidados do homem.

Ainda estou devendo para vocês a posição do Islamismo.

——

Prêmio Top Blog, votação em curso!

selotopblog_300x250Segue até 9 de novembro a primeira rodada de votação da edição 2013 do prêmio Top Blog. Em 2010 e 2011, o Tubo venceu a categoria “Religião/blogs profissionais” pelo voto popular. Em 2012, não ficamos entre os finalistas, mas o Blog Animal, também da Gazeta, venceu sua categoria pelo júri acadêmico. Para votar no Tubo, basta você clicar aqui ou no banner ao lado. Cada conta de e-mail só pode votar uma vez no mesmo blog, mas nada impede que, com uma mesma conta de e-mail, você possa votar em vários blogs de sua preferência. Da mesma forma, você pode votar no Tubo mais de uma vez se tiver duas ou mais contas de e-mail. Basta preencher, no alto da página do prêmio, seu nome e e-mail. Você receberá uma mensagem com um link para confirmar seu voto. Também é possível votar pelo Facebook. Neste ano, teremos outros blogs da Gazeta do Povo concorrendo também; à medida que eles forem se inscrevendo, vocês saberão como votar em todos eles.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]