• Carregando...

A bioética, um dos ramos de intersecção entre ciência e fé (e talvez o mais conhecido no Brasil), vai ganhando mais e mais cursos. Depois da PUCPR, que tinha uma especialização e agora tem um mestrado na área, é a vez da FAE Centro Universitário, que incluiu um módulo de bioética em seu curso de extensão em Teologia. As aulas ocorrem aos sábados de manhã, e são divididas em cinco módulos; “Ética e Bioética” é o terceiro deles, e todos serão ministrados pelo professor Osmar Ponchirolli.

câmpus da FAE em Curitiba

A FAE Centro Universitário lança seu curso de extensão em Teologia, com um módulo sobre bioética (Foto: Divulgação)

Quem se interessou tem de ficar esperto: o primeiro módulo começa já neste sábado, às 8 horas (o câmpus da FAE fica na Rua 24 de Maio, 135, Centro de Curitiba), e a inscrição precisa ser feita até amanhã, no link do curso. Mas existe a possibilidade de cursar separadamente os módulos; assim, os interessados apenas no módulo de bioética têm um prazo maior, até 1.º de outubro, já que essas aulas específicas ocorrem em 4 e 11 de outubro.

Ciência e fé na TV Canção Nova, hoje à noite

O astrofísico Alexandre Zabot, professor no câmpus Joinville da UFSC, é o convidado de hoje do programa Escola da Fé, da TV Canção Nova, apresentado pelo professor Felipe Aquino. Zabot, que é católico e por alguns anos dividiu comigo a coluna de ciência e fé da revista O Mensageiro de Santo Antônio, falará ao vivo sobre cosmologia, e ainda gravará outro programa, para ser exibido posteriormente, sobre vários temas relacionando ciência e fé. O programa começa às 21h30.

A Canção Nova, em algumas cidades, tem sinal aberto; algumas operadoras de tevê por assinatura também têm o canal. Mas quem não tem a emissora disponível nem no sinal aberto, nem no fechado, não precisa se desesperar: o site da Canção Nova transmite ao vivo sua programação pela internet.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]