• Carregando...
"A criação dos animais", afresco de Rafael no Palácio Apostólico, Vaticano.
"A criação dos animais", afresco de Rafael no Palácio Apostólico, Vaticano.| Foto:

Temos tido uns dias especialmente corridos aqui, mas espero que vocês não tenham esquecido de se inscrever no seminário de bioética que começa depois de amanhã, e que os leitores envolvidos com o mundo acadêmico estejam preparando sua papelada para uma das bolsas para a viagem a Galápagos.

Para não deixar vocês completamente abandonados, queria dividir três vídeos criados pela Fundação BioLogos que achei muito bons. Como vocês sabem, a BioLogos prioriza o trabalho com as comunidades evangélicas para que saibam abraçar as descobertas da ciência moderna. Então, estamos falando, nesse caso específico, de levar a ciência para pessoas de fé, e não de levar a fé para pessoas de ciência. Por isso os vídeos tratam de como lidar com o tema nas igrejas e com os jovens cristãos. Tem, sim, um pouco de divulgação do trabalho da própria entidade, do tipo “estamos fazendo isso”, “queremos aquilo”, bom, espero que isso possa atiçar a curiosidade dos leitores do Tubo que desejam trabalhar o tema em suas próprias comunidades de fé.

O conteúdo eu deixo para vocês avaliarem por conta própria. Só queria destacar aqui um aspecto “marginal”, que é o fato de os grupos que promovem a harmonia entre ciência e fé (ou, neste caso, mais especificamente entre evolução e fé) estarem aprimorando a parte técnica/visual de seus conteúdos. Criacionistas e ateus militantes vinham ganhando de goleada nesse sentido, em parte porque dispõem de mais recursos financeiros, mas agora me parece que a diferença já não é tão grande assim.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]