• Carregando...
Não faria mal acrescentar aí um bocadinho de livros sobre ciência e fé, faria? (Foto: David Iliff/Creative Commons)
Não faria mal acrescentar aí um bocadinho de livros sobre ciência e fé, faria? (Foto: David Iliff/Creative Commons)| Foto:

Que tal dar uma bela incrementada na biblioteca da sua instituição de ensino superior com livros sobre ciência e fé no valor total de US$ 6 mil? É a chance que a Universidade de Oxford (por meio do Centro Ian Ramsey para Ciência e Religião, IRC) e a Fundação John Templeton estão oferecendo a universidades latino-americanas.

Biblioteca do Trinity College, Dublin

Não faria mal acrescentar aí um bocadinho de livros sobre ciência e fé, faria? (Foto: David Iliff/Creative Commons)

A coisa toda é relativamente simples, e as regras estão aqui. É preciso haver apoio institucional, ou seja, não adianta apenas a iniciativa individual de um professor ou aluno: o departamento/instituto/faculdade etc. tem de comprar a briga e deixar isso claro por meio de uma carta de apoio. A lista de livros será definida pelos contemplados, mas o IRC tem um arquivo com mais de 300 sugestões em inglês, espanhol e português. Há restrições: não podem estar na relação, por exemplo, livros sobre criacionismo, Design Inteligente e questões ambientais.

E atenção aos prazos: é preciso manifestar interesse até 20 de novembro, e a proposta completa, com toda a documentação, inclusive cartas de apoio da instituição e da biblioteca da universidade, tem de ser enviada até 15 de dezembro! Mais uma vez: os detalhes estão aqui.

E aí você e eu estamos chorando porque não podemos incrementar as nossas próprias bibliotecas pessoais com US$ 6 mil. Paciência. Mas, como prêmio de consolação, a Editora Ultimato, a mesma que foi responsável pela versão brasileira de O Teste da Fé, está lançando uma coleção espetacular chamada “Ciência e fé cristã”. Tem Alister McGrath, Francis Collins, John Walton e outros grandes nomes do diálogo entre ciência e fé. E a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência lançou uma promoção em parceria com a editora para um desconto de 40% nos livros da série. Você clica aqui, preenche um formulário e recebe o código de desconto para usar na loja da editora. Já quebra um galho, ou não?

(Aviso: A Fundação John Templeton e o Centro Ian Ramsey, citados neste post, bancaram a viagem e a hospedagem do blogueiro para um workshop em Oxford, em 2013.)

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]