• Carregando...
Salvador receberá o segundo workshop do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina. (Foto: Max Haack/Agecom)
Salvador receberá o segundo workshop do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina. (Foto: Max Haack/Agecom)| Foto:

A Universidade de Oxford, por meio do Centro Ian Ramsey para Ciência e Religião, e a Universidade Federal da Bahia estão convocando acadêmicos latino-americanos para o workshop “O cérebro, a mente e a pessoa”, que ocorrerá em Salvador, de 15 a 19 de agosto. O evento é parte do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, do IRC, com recursos da Fundação John Templeton.

cidade de Salvador (BA)

Salvador receberá o segundo workshop do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina. (Foto: Max Haack/Agecom)

Até 28 pesquisadores terão a oportunidade de apresentar e discutir seu trabalho, além de ouvir palestrantes como Facundo Manes (que falará sobre a neurociência e a tomada de decisões), Justin Barrett (ciência cognitiva da religião), Barry Smith (as implicações filosóficas da compreensão neurocientífica da mente) e Andrew Pinsent (questões teológicas sobre a noção de pessoa). Os selecionados receberão uma bolsa que deve cobrir os gastos com viagem, hospedagem e alimentação.

As inscrições vão até 30 de abril e precisam ser feitas em inglês. Clique aqui para conferir todas as exigências e outras informações relevantes sobre o evento.

(Aviso: A Fundação John Templeton e o Centro Ian Ramsey, mencionados neste post, bancaram a viagem e a hospedagem do blogueiro para um workshop em Oxford, em 2013.)

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]