• Carregando...
O filme sobre Darwin está chegando!
| Foto:

Enquanto eu estava nos Estados Unidos, Creation, a biografia de Charles Darwin, fez sua estreia mundial abrindo o Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, e parece que estará em exibição normal na Inglaterra a partir da próxima sexta-feira. O filme é estrelado por Jennifer Connelly e Paul Bettany, ator que, em Mestre dos Mares (filme muito bom, aliás), já tinha interpretado um naturalista que muitos associaram a Charles Darwin.

Divulgação
Paul Bettany é Charles Darwin em “Creation”.

No entanto, a notícia mais curiosa a respeito do filme não era sobre os locais onde seria exibido, e sim sobre um público que poderia ser privado do longa: o norte-americano. Em 11 de setembro, o Telegraph publicou que Creation não tinha distribuidor nos Estados Unidos, país onde, segundo pesquisas, apenas 4 em 10 pessoas defende a teoria da evolução.

Parece que em pouco mais de uma semana a situação mudou. Esse trailer do filme no YouTube foi colocado no ar pela Icon Distribution (que embora tenha o mesmo logotipo não é a mesma coisa que a Icon Productions, empresa do Mel Gibson):

Sinceramente, espero que o filme seja exibido no máximo possível de países, nem que seja só para estimular a discussão. Pelo que andei lendo, Creation aborda, sim, os dilemas religiosos vividos por Darwin, mas dá as razões corretas para a perda de fé do cientista britânico: Darwin se tornou descrente não por causa de sua teoria (em mais de uma ocasião ele afirmou que a evolução não descartava a existência de Deus), mas por causa da morte de Annie, sua filha, aos 10 anos.

O filme ainda não tem data para estreia no Brasil, mas não custa torcer para que ele venha logo.

——

Não se esqueçam de acompanhar o Tubo de Ensaio no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]