• Carregando...
O cardeal holandês Willem Eijk fará a conferência de abertura do Seminário de Bioética, no dia 20 de março. (Foto: Arquidiocese de Utrecht/Divulgação)
O cardeal holandês Willem Eijk fará a conferência de abertura do Seminário de Bioética, no dia 20 de março. (Foto: Arquidiocese de Utrecht/Divulgação)| Foto:

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai receber, entre os dias 20 a 22 de março, o Seminário da Comissão de Bioética da CNBB, realizado conjuntamente com a VI Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades (JOINTH), da própria PUCPR. Neste ano, o tema principal é o 20.º aniversário da encíclica Evangelium Vitae, do papa João Paulo II, que reforçou o ensinamento católico no campo da bioética, além de tratar de novos desafios éticos que começavam a aparecer naquela época. A encíclica e o conceito de dignidade humana são os temas da maioria dos artigos, exposições e apresentações que ocorrerão ao longo dos três dias de evento.

Cardeal Willem Eijk

O cardeal holandês Willem Eijk fará a conferência de abertura do Seminário de Bioética, no dia 20 de março. (Foto: Arquidiocese de Utrecht/Divulgação)

Os palestrantes incluem convidados nacionais e também internacionais, como o padre italiano Livio Melina, presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família, de Roma, e o cardeal holandês Willem Eijk, que, além de arcebispo de Utrecht, é médico e membro da Pontifícia Academia para a Vida. Eijk fará a conferência de abertura, no dia 20.

A capacidade máxima do evento é de 280 pessoas, e ainda há vagas. O custo de inscrição é R$ 50 e é preciso fazer um cadastro no site da CNBB. O preço cobre apenas a participação no seminário; outros custos, como transporte e hospedagem para quem não é de Curitiba, ficam por conta do participante.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]