0

O carnaval dos zumbis de Curitiba

Versões em inglês (english) e espanhol (castellano/español)

Pretende visitar Curitiba no período de carnaval? Então você não pode perder algumas festas populares que são realizadas neste período. Embora grande parte da folia na cidade seja alternativa, menos focada em desfiles ou blocos e mais em eventos underground, não falta animação e alto astral.

Uma destas festas é a Zombie Walk – uma caminhada em que milhares de pessoas se vestem e se maquiam de zumbis e percorrem ruas do centro da cidade. Mas esta mobilização não é exclusividade dos curitibanos. Ela é realizada em vários locais no mundo. Em Curitiba, no entanto, ganhou grande comoção popular e passou, há três anos, a ser realizada durante o domingo de carnaval.

Hoje, faz parte do chamado Psycho Carnival – grande evento realizado na cidade durante o feriado, cujas principais atrações são os shows de rock em locais públicos e particulares.

A Zombie Walk é um evento gratuito e aberto a quem quiser participar, fantasiado ou não. Na última edição, realizada no dia 19 de fevereiro, reuniu cerca de 4 mil participantes e colocou-se como uma das maiores do mundo, segundo a organização do evento.

Vale citar que a diversão é garantida para todas as idades. Jovens adultos e famílias inteiras participam do percurso dos zumbis, que sai da Praça Osório e chega à Praça Santos Andrade. Tudo pela Rua XV de Novembro, a mais famosa da cidade.

Após a caminhada, há, de costume, apresentações musicais nas Ruínas do São Francisco – um espaço para shows sediado em um conjunto de construções antigas da cidade. É bom ter um bom par de tênis e boa disposição para acompanhar todo o evento, que dura uma tarde toda.

A seguir, você confere um vídeo que gravamos durante a última edição do evento. Divirta-se e anote esta dica em sua agenda!

Vida e Cidadania | 8:42

Zombie Walk: mortos-vivos invadem ruas de Curitiba

A edição 2012 da Zombie Walk reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro da capital. A marcha dos mortos-vivos contou com zumbis de noivas, palhaços, barbie e até cachorro.

>>>Mais informações podem ser obtidas no grupo oficial da Zombie Walk Curitiba no Facebook.

>>>Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

8 recomendacões para você