• Carregando...
Leite de nozes que eu mesma preparei para a edição de abril da revista Viver Bem Saúde e Bem Estar.
Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Leite de nozes que eu mesma preparei para a edição de abril da revista Viver Bem Saúde e Bem Estar. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo| Foto:

E também sem ovos e laticínios. A ideia da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é promover uma alimentação mais ética e responsável (por isso, fique de olho: de onde você compra verduras e legumes? Essa questão é tão importante quanto!) e, quem sabe, mostrar aos “relutantes” que o vegetarianismo estrito não é coisa de outro mundo. É similar ao proposto pelo Segunda Sem Carne (também uma iniciativa da SVB), uma data para repensarmos nossos hábitos alimentares. Por todo o país, 20 restaurantes oferecem 20% de desconto. Aqui em Curitiba, o restaurante participante é o Dom Veggie (Av. Sete de Setembro, 6.797, Seminário), que terá um bufê totalmente vegano.

Leite de nozes que eu mesma preparei para a edição de abril da revista Viver Bem Saúde e Bem Estar. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Leite de nozes que eu mesma preparei para a edição de abril da revista Viver Bem Saúde e Bem Estar.
Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Coincidentemente, hoje saiu uma matéria minha sobre leites vegetais na revista Viver Bem Saúde e Bem Estar. Está neste link.

Em tempo: quem não foi à palestra da filósofa e pesquisadora Sônia T. Felipe, perdeu. A compilação de dados que esta mulher fez sobre a produção global de laticínios é coisa de outro mundo. Quer dizer, infelizmente, é deste aqui mesmo. Como não se sabe quando ela voltará para Curitiba, recomendo que leiam “Galactolatria: mau deleite”, seu livro sobre o assunto. Mais informações no site do livro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]