• Carregando...
Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas/Apneia Filmes
Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas/Apneia Filmes| Foto:
Flávia Schiochet, do blog Verdura sem Frescura

Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas/Apneia Filmes

Cate seu caderno de receitas (ou um livro que você adora) e vem me encontrar no Caminho do Chá na terça, 14 de julho, às 18h. Estarei lá para dar um workshop sobre comida vegetariana, mas não quero só ensinar algumas das minhas comidas preferidas. Quero que a gente repense um pouco em como e por quê combinamos ingredientes do jeito que combinamos. Como você moldou seu paladar?

Spoiler: não há certo e errado. Este bate-papo é para você descobrir o que você prefere saborear e a partir disto, poder preparar pratos sem carne saborosos. E não precisa ser vegetariano para participar, viu? Todos são bem-vindos!

A receita original, do livro A Cozinha Vegetariana para Todos, de Rose Elliot (Editora Zahar, 2012)

Um dos meus livros preferidos: A Cozinha Vegetariana para Todos, de Rose Elliot (Editora Zahar, 2012). Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas/Apneia Filmes

É muito fácil falar que “com queijo tal receita também funciona”. E o contrário? Para exercitar a criatividade de cada um dos participantes, vamos pelo caminho menos usual neste encontro: explorando sabores conhecidos isoladamente e combinando-os de acordo com a nossa preferência. Vamos ver o quanto as combinações clássicas podem nos ajudar a pensar em pratos vegetarianos e o quanto de nossa própria experiência pode nos guiar – por isto traga seu caderno de receitas, anotações ou um livro de receita preferido, além de papel e caneta. A partir da identificação dos sabores que gostamos mais (e as combinações entre eles) temos as nossas “trilhas de sabor”, conceito apresentado pelo jornalista britânico Glynn Christian no livro Como Cozinhar sem Receitas. É delas que vamos tratar.

Passe nas avelãs tostadas e está pronto. Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas/Arquivo pessoal

Como combinações clássicas podem nos ajudar a pensar em novos pratos? Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas/Apneia Filmes

As inscrições são pelo e-mail atendimento@caminhodocha.com e custam R$ 85 por pessoa. Teremos comidinhas (que não vou falar quais são porque aí estrago a proposta da primeira hora de curso), chá e muita prosa. O evento vai até às 21h e as vagas são limitadas – pra gente conseguir interagir bastante! A Caminho do Chá fica na Rua Inácio Lustosa, 1.134, São Francisco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]