• Carregando...
Bolo abençoado
Bolo abençoado| Foto:

É uma receita muito fácil e é quase impossível errar. Deve ser abençoada, acabo de deduzir comendo um pedaço. Claro, creio na mistura de amêndoas, ovos e açúcar.

Bolo abençoado

Ou melhor, a receita é abençoada por “São Tiago dos Campos Estelares”, que originou a rota das grandes peregrinações do Caminho de Compostela, leio na Super Interessante. E aqui um pouco de história, ele é o padroeiro da Espanha e um dos apóstolos de Jesus.

Eu só espero ser perdoada pelo pecado da gula, assim como os peregrinos que chegam até lá.

Tenho peregrinado por outros templos, vocês sabem, mas mantenho minha fé. E, por acaso do destino, andava atrás de um restaurante quando desavisadamente entrei no Caminho de Compostela. Posso dizer que foi uma grande experiência cheia de simbolismos. Magia pura.

Então, direto do século XVI para vocês.

Bolo Santiago

Ingredientes

3 ovos

150g de açúcar

150g de amêndoas moídas

1 colher de sobremesa de canela em pó

raspas de limão siciliano

Modo de fazer

Bata os ovos com o açúcar até ficar bem cremoso.

Coloque a canela e as raspas miúdas de limão na farinha de amêndoas e misture, acrescentando depois o creme de ovos e açúcar. Se quiser pode acrescentar duas colheres de vinho do Porto.

Unte uma forma (30x50cm) com manteiga e farinha. Coloque a massa que irá ficar bem fininha, cerca de 1,5 cm de altura dentro da assadeira. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos mais ou menos até que a massa esteja dourada e soltando das laterais. Deixe esfriar, corte em retângulos e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]