Eventos

Almoço no Hop’n’Roll reúne especialistas de cervejas

Veja os principais eventos gastronômicos que agitam Curitiba em setembro

por Bom Gourmet Publicado em 20/09/2016 às 10h
Compartilhe

Cerveja brasileira

allan cunha projeto brasii

Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo.

O beer sommelier Allan Cunha (ao centro, de terno) promoveu um almoço no Hop’n’Roll para avaliar junto com um painel de especialistas três leveduras desenvolvidas pela empresa curitibana Bio4. Cunha lançou o projeto Brasii cujo objetivo é criar cervejas específicas para harmonizar com pratos tradicionais de vários países. O primeiro rótulo que está sendo elaborado é do estilo Saison e é pensado para harmonizar com a moqueca baiana. A receita do prato é do chef Paulino da Costa. Em seguida, Cunha viajará para vários países para criar cervejas que harmonizem com pratos locais.

De esq. Marcelo Barga, o cervejeiro André Junqueira (Morada Cia. Etílica), Fábia Malburg, Diego Mello, o beer sommelier Allan Cunha, o chef Paulino da Costa e Alexandre Gallas.

***

Oktoberfest Curitiba

oktoberfest-curitiba

Foto: Divulgação.

Em três dias de festa, a 1ª edição da Oktoberfest Curitiba reuniu mais de 20 mil visitantes e contou com a comercialização de 30 mil litros de chope. O evento foi realizado na Quadra Gastrô, novo espaço construído na Arena da Baixada, nos dias 8, 9 e 10 de setembro. No local, os visitantes puderam apreciar mais de 20 marcas de chopes artesanais e curtir atrações culturais e gastronômicas.

“A receptividade foi tão boa que ele passará a integrar o calendário anual de eventos da capital paranaense”, diz a organizadora Susan Klein, da Alô Eventos. Segundo ela, “está em nossos planos para 2017 levar a festa para as cidades de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu”. Ein prosit!

***

Artistas na Lellis Trattoria

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No almoço da última sexta-feira (16), a trattoria de João Lellis recebeu representantes de peso da arte brasileira. O casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos, que veio a Curitiba apresentar a peça “ O Topo da Montanha”, no Teatro Guaíra, e a diva da música Vanessa da Mata, que subiu ao palco do Teatro Positivo com a turnê “Segue o Som”, foram recepcionados na casa pelo sócio Heitor Ramos Souza.

***

Cozinha saudável para advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) promoveu em setembro um curso de cozinha crudívora com a chef Ana Letícia Bueno, como parte de uma programação sobre qualidade de vida. Na foto, a chef com a diretora da CAA-PR, Iolanda Gomes.

***

Cartum em Curitiba

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cartunista Laerte, em passagem por Curitiba para participar da Bienal dos Quadrinhos, jantou no Baba Salim. Na foto, com o proprietário do bar, Jamal Chiah.

Compartilhe

8 recomendações para você