• Carregando...

Os bastidores das cozinhas de restaurante estão sendo revelados, no mais novo blog no site do Bom Gourmet: Na Cozinha de Lênin Palhano, comandado pelo chef londrinense do restaurante C La Vie, eleito Novo Talento pelo Prêmio Bom Gourmet 2010. “Quero mostrar o cotidiano da cozinha, como as coisas acontecem, a logística, o surgimento das ideias”, conta Palhano.

Segundo o chef, o objetivo do blog é dar informações que ajudem os novos profissionais a amadurecer e entender como uma cozinha funciona, para que cheguem mais preparados ao mercado. Mas quem não é da área também pode acompanhar. “Para quem não é cozinheiro, a ideia é esclarecer. Mostrar como algo que demora oito horas para ficar pronto é servido em apenas 20 minutos depois de ser pedido”, explica.

Com a estreia do Na Cozinha de Lênin Palhano, o chef passa a integrar o time dos blogueiros do Bom Gourmet, composto pela chef Daniela Caldeira (Cozinha, Mesa e Cia.), pelo jornalista e sommelier de cervejas Luis Celso Jr. (Bar do Celso), pelo jornalista Luiz Augusto Xavier (Panela do Anacreon), pela chef Manu Buffara (O Delicioso Mundo de Manu), pela jornalista Nádia Schiavinatto (Conversa Temperada), pelo quadrinista Guilherme Caldas e pelo jornalista Rafael Martins (Curitiba Baixa Gastronomia). Os autores dão dicas, dividem experiências, passam receitas e propõem uma troca de informações sobre o universo da gastronomia.

Acesse os blogs do Bom Gourmet em www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/blogs

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]