• Carregando...

Quando em 1984 o médico cirurgião Massimo Lorenzetti resolveu abrir um restaurante de frutos do mar, no bairro italiano de Santa Felicidade e com serviço de bufê, choveram críticas e mau agouro de que o empreendimento não ia dar certo. Mas o Peixe Frito vingou como uma boa cepa.

A proposta do Peixe Frito continua a mesma: bufê de pratos frios e quentes, e todos à base de frutos do mar. A diferença, hoje, fica por conta do bufê de sushi e da chapa para grelhados, que foram acrescidos e são oferecidos no jantar e no almoço de domingo.

A casa não tem qualquer ostentação, mas é tombada pelo patrimônio histórico. Se a aparência externa é de uma típica casa européia com os tradicionais lambrequins, a decoração interna evoca a vida marinha. Objetos como timões de embarcações, caravelas, lamparinas e faroletes de sinalização se misturam a peixes e figuras de piratas, quadros com os diversos tipos de nós usados para amarras, se espalham pelas paredes.

Os garçons e a equipe de cozinha – grande parte deles lá desde a inauguração do restaurante –, não perderam a simplicidade nem a simpatia. Fazem o possível para estarem sempre atentos e servirem o rodízio com bolinho de peixe, de camarão, de bacalhau, pastelzinho de camarão, filé de peixe frito à milanesa, casquinha de siri, lula a doré, camarão frito, tudo à vontade.

Quem não se sentir atraido a incorporar o rodízio, não precisa desanimar, pode ir direto ao bufê de frios ou quentes, que no almoço, de segunda a sexta feira custa R$ 26. É o Almoço Express, explica Lorenzetti, lembrando que as iguarias são muitas.

Entre os pratos frios estão maionese de camarão, polvo e lula à vinagrete, mariscos e mexilhões à vinagrete, coquetel de camarão, sardinha marinada, salpicão de frutos do mar, peixeà escabeche, bem como salada de palmito, cenoura, beringela gratinada e outros.

Nos pratos quentes, mais uma orgia gastronômica. No bufê está a moqueca de peixe, paella, camarão ao molho de palmito, estrogonofe de camarão, peixe à portuguesa, salmão ao molho de maracujá, camarão à Mary Stuart, bacalhau, entre outros. Para tudo isso, acrescido do rodizio, o cliente vai desembolsar R$ 33, que também e o preço do jantar de segunda a sábado, e do almoço de sábado e domingo.

Segundo Lorenzetti o diferencial do Almoço Express (de segunda a sexta-feira) é o rodizio, a chapa de grelhadas e o bufê de sushi, esses dois últimos oferecidos somente no jantar e no almoço de domingo.

A carta de vinho poderiam ser melhorada.

Serviço: Restaurante Peixe Frito – Rua Manoel Ribas, 5.438 – Santa Felicidade. Abre diariamente para almoço das 11h30 as 16 horas; jantar de segunda a sábado, das 19 às 23h30; e aos domingo com almoço, das 11h30 às 16 horas. Tem estacionamento. Capacidade para 140 pessoas, Realiza eventos até 40 pessoas, com escolha de cardápio. Mais informações e reservas pelo fone (41) 3372-2235.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]