Eventos

Programe-se

Carne de onça, vinhos, maquete de biscoito e aulas com chefs agitam o fim de semana

Confira a programação gastronômica para a sexta, sábado e domingo em Curitiba

por Bom Gourmet Publicado em 13/09/2018 às 18h
Compartilhe

Quem gosta de comer e beber bem tem um roteiro completo nos próximos três dias em Curitiba. Confira os principais eventos que rolam nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (16) na cidade:

Sexta-feira (14)

Festival da Carne de Onça

Foto: Divulgação

Segue até o dia 30 de setembro a 3ª edição do Festival de Carne de Onça de Curitiba. O evento está sendo realizado em 34 bares selecionados e o prato está sendo vendido pelo valor fixo de R$ 12,90. Entre as opções de preparação, há as que incluem alcaparrone (um tipo de alcaparra grande), pepino azedo, aceto balsâmico, alho confitado e até rum. Outras “carnes” diferentes são as servidas sobre abobrinha grelhada (ao invés da broa) e também na broa feita com cerveja artesanal. O festival é organizado por Sérgio Medeiros, do Curitiba Honesta e conta com o apoio oficial do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Confira o cardápio completo aqui

Maquete de biscoito

Foto: Divulgação

Dez pontos turísticos de Curitiba estão representados em uma maquete de quatro metros feita inteira de biscoitos decorados. A iniciativa é do CBBD – Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados, que será realizado em Curitiba nos dias 21 e 22 de setembro. A maior maquete de biscoitos decorados do Brasil está montada na praça de eventos do setor de orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba até o dia 23 de setembro e a visitação é pública e gratuita. Diversos cookies e cake designers de várias partes do Brasil participaram cada um reproduzindo um lugar. Estão representados o Jardim Botânico, o Parque Alemão, o MON, o Parque Tanguá, o próprio Mercado Municipal de Curitiba, entre outros. A segunda edição do CBBD será no Four Point Sheraton e vai reunir cursos e aulas-show com renomados profissionais do setor. Leia mais sobre o evento aqui.

Veja o vídeo:

Serviço:

Sábado (15)

Vinho na Vila

Foto: Divulgação

Cerca de 200 rótulos de vinhos brasileiros poderão ser degustados neste sábado e domingo na Ópera de Arame durante o evento Vinho na Vila. É a primeira edição do evento em Curitiba, que já passou por São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. Daniele Lopes comenta que o evento tem a chancela da Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). “A ideia é estimular o consumo de vinhos brasileiros pelo público mais jovem, na faixa dos 25 anos”, diz. A idealizadora do evento e empresária Larissa Fin comenta que a expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas na primeira edição do Vinho na Vila na capital paranaense.

Mais informações aqui

Serviço:

Temporada Gourmet

Foto: Tomas Rangel/ Gazeta do Povo

Já começou a segunda edição do Temporada Gourmet, promovido pelo Shopping Curitiba. A programação, que se estende até o dia 30 de setembro, inclui a oferta de menus especiais em diversos restaurantes e aulas-show com chefs locais e de destaque nacional. Entre eles está o chef e apresentador da GNT Felipe Bronze, que está à frente do restaurante Oro, no Rio de Janeiro, que conquistou duas estrelas Michelin em 2018. A aula show do chef será realizada no sábado, às 18 horas.

Confira a programação completa aqui

Serviço:

Playing for change day

Whatafuck vai servir hambúrgueres. Foto: Divulgação

Em 2011 surgiu nos Estados Unidos o Playing For Change Day. Produtores musicais que acreditavam que a música tinha o poder de conectar e mudar a vida das pessoas. O evento se espalhou pelo mundo e acontece simultaneamente em 48 cidades. No próximo sábado (15) será realizada a edição 2018 do evento e Curitiba está no roteiro. Promovido em parceria com a cervejaria Way Beer, o WAY Playing For Change Day levará música, comida e cerveja artesanal para a Praça do Atlético.

Para valorizar a gastronomia local, o evento vai oferecer diversos pratos. Estão confirmados: Altman, Clube do Malte, Cookie Stories, Frank’s Ultra Coffee, Gelataio, Gioia, Lá Santa, Ox Steak House, Rock‘N Pork, Roots, Cine Bebidas, Sirene e WhataFuck. Para completar o cardápio e propor uma harmonização completa, a Way Beer vai disponibilizar mais de 80 torneiras de chopes, com destaque para as cervejas Amburana Lager, Avelã Porter, Brett IPA, Die Fizzy Yellow IPA, Half Pilsen, Saga, Sour e Sou Feia Mas Tô Na Moda. Haverá espaço kids e o evento será pet friendly. O evento será realizados das 10h às 19h. A entrada será gratuita. Mais informações aqui  e aqui.

Serviço:

Compartilhe

8 recomendações para você