• Carregando...

Fazer um drinque muitas vezes pode parecer extremante complicado e tarefa exclusiva para um conhecedor no assunto.

O Bom Gourmet convidou o gastrônomo, especialista em mixologia e instrutor do Senac-PR, Eduardo Scorsin, para ensinar a fazer, em casa, os drinques de maneira simples, com as receitas do livro 210 Coquetéis Essenciais, da editora Melhora­­mentos.

A obra separa os drinques em categorias e escolhemos cinco das bebidas mais famosas para mostrar como prepará-las: “clássicos”, “retrô”, “extravagantes”, “de­ca­­dentes” e “a festa começou”. A definição das sugestões mostradas nesta reportagem se baseou naqueles coquetéis que são os mais emblemáticos, que aparecem em filmes, os mais pedidos em bares e restaurantes ou os queridinhos das personalidades.

>>>Confira a receita dos seus preferidos, clicando nos nomes do box ao lado.

Scorsin explica que apenas um acessório é indispensável: a coqueteleira. “É fundamental porque qualquer substituição pode alterar o resultado”, diz. Segundo ele, os ingredientes básicos para fazer qualquer drinque são suco de fruta, licor, vodca, espumante, tequila, cachaça e soda ou água gaseificada. Lembra ainda que não é necessário comprar os produtos mais caros, já que serão misturados.

 

* * *

Serviço:

As bebidas alcóolicas para o preparo de drinques podem ser compradas nas seguintes lojas:

Gold Kim. Shopping Itália, centro – (41) 3022-5786. www.goldkim.com.br.

Adega Brasil. Mercado Municipal de Curitiba, box 270 – (41) 3264-4232. www.adegabrasil.com.br.
Anarco. Mercado Municipal, box 334/339 – (41) 3264-1764. www.anarco.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]