Baixa Gastronomia

Baixa gastronomia

Acordou tarde no domingo? Central do Abacaxi serve almoço até as 17h

Restaurante no São Francisco privilegia produtos da estação cultivados em pequena escala, sejam orgânicos ou caipiras, e serve almoço até tarde aos domingos

por Rafael Martins e Guilherme Caldas Publicado em 14/04/2018 às 16h
Compartilhe

Qualquer um que já tenha perdido o horário no domingão sabe o calvário que é achar um lugar pra almoçar depois das 15h. A partir daí, é só sanduba borrachento de fast-food, e olhe lá. Para essa gente sofredora, vai a nossa dica: a Central do Abacaxi atende direto até pelo menos umas 17 horas – e se tiver clientela, eles estendem o horário até 19 horas.

>> Baixa Gastronomia indica: bife em duas versões, no pão e à parmegiana

Pierogi da Central do Abacaxi. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Privilegiar produtos da estação cultivados em pequena escala – seja ele orgânico ou caipira – é o conceito da Central. Com isso, os itens do cardápio podem variar um pouco, o que não deixa de ter seu charme. Quem quiser, pode checar qual vai ser a pedida do dia na página de Facebook delas, mas parte da graça está em chegar lá e ver o que tem para comer – além dos itens fixos, claro. No caso da Equipe Baixa Gastronomia (EBG), foi um espetinho de carne suína com tahine de feijão e outros acompanhamentos, que estava uma maravilha. A Amanda, proprietária da casa, junto com a Camila, contou que uma vez por mês elas também fazem pierogi – uma das preferências desta coluna. Já arranjamos desculpa para repetir a visita.

Preço: Kafta com tahine e salada – R$ 38. Hambúrguer – R$ 25.

 

LEIA TAMBÉM:

>> 10 cidades para conhecer o Brasil pela comida

>> Bocca Lupo aposta em pizzas e drinks autorais com ingredientes italianos

Compartilhe

8 recomendações para você