Produtos & Ingredientes
Antarctica lança novas embalagens para refrigerantes
O clássico pode ser o tradicional ou pode ser o lugar comum. É na primeira opção que a Ambev aposta ao lançar as novas embalagens para os tradicionais refrigerantes Soda, Citrus e Tônica, da Antarctica. Para fazer uma homenagem a essas bebidas, a empresa decidiu fazer um reposicionamento estratégico, que envolve também um vídeo manifesto.
O vídeo questiona o significado da palavra e afirma que um clássico é aquilo que nunca sai de moda. Com a assinatura “O sabor de um clássico”, a campanha de reposicionamento de marca busca resgatar a tradição das bebidas. De acordo com o diretor de Marketing de Refrigerantes da Ambev Diogo Dias, os três sabores de refrigerante foram escolhidos por terem uma relação duradoura com os brasileiros.
A Soda Limonada, por exemplo, foi produzida pela primeira vez em 1912. A última reformulação do refrigerante, que é o carro-chefe da empresa no sabor limão, foi em 2002, quando todos os refrigerantes da Ambev passaram por mudanças. A Soda Limonada mudou a nomenclatura para Soda Antártica.
Dessa vez, a alteração está apenas nas embalagens. A agência DM9DBB e a Narita Design assinam a nova identidade visual dos refrigerantes. No meio publicitário, as embalagens estão sendo comparadas aos também clássicos Schweppes, refrigerante com origem Suíça, comercializado no Brasil pela Coca-Cola, principal concorrente da AmBev.
Mudanças no segmento de refrigerantes estão em alta, já que o mercado precisa se posicionar para não perder consumidores. Recentemente, a empresa paranaense Cini, de 111 anos, lançou as primeiras latinhas de refrigerante nos sabores de Framboesa, Gengibirra e Citrus.