• Carregando...

Reserve os dias 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho para ir até Antonina, no Litoral do Paraná. O motivo é delicioso: dez chefs de Curitiba descem a serra para preparar pratos exclusivos em nove restaurantes da cidade. O evento, chamado de Antonina Weekend, está na segunda edição e tem o objetivo de estimular o turismo local, com o apoio da Gazeta do Povo.

Neste ano, a chef Manu Buffara coordena a ligação entre os chefs de Curitiba e do Litoral. “Ajudei para que cada profissional ficasse em um restaurante mais parecido com a linha que segue”, diz. Ainda de acordo com Manu, o Antonina Weekend também tem como função de troca de informações entre as duas cidades. “No ano passado conheci um fornecedor local que hoje entrega na porta do meu restaurante. Ao mesmo deixamos nossa marca. É uma troca de informações”, afirma.

Dentre os chefs que estarão nos restaurantes com pratos exclusivos para a ação está Ricardo Filizola e Dyogo Prado (La Cucina), Junior Durski (Restaurante Durski), Washington Silveira, Marcelo Amaral (Lagundri), Raul Carrasquillo (Arragui Bistro Bar), Marcos Fábio Carvalho (La Mia Cucina), Marco Antonio Oliveira Araújo (Flor de Sal), Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante) e Guile Kaesemodel.

Os restaurantes de Antonina que irão participar são o Siri do Portinho, Camboa, Le Bistrô, Belvedere, Cantinho de Antonina, Buganvil, Baía de Antonina, Restaurante Gusso e Casa Verde.

O primeiro Antonina Weekend foi realizado em 2011 como parte de uma série de ações para ajudar a economia da cidade devastada por uma das maiores enchentes da história de Antonina que aconteceu em março. A ação foi um sucesso e cada restaurante que atendia 200 pessoas, em média, chegou a atender 530.

Fique atento

Ao longo da semana, o Bom Gourmet divulgará mais informações de cada restaurante participante.
A edição impressa da próxima quinta-feira (26) também terá mais detalhes do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]