Plantão

Tecnologia

Garçom de aluguel: app ajuda a encontrar um profissional para a sua festa

Aplicativo My Staff facilita contato entre quem precisa de ajuda extra no bar, salão, cozinha ou festa com profissionais que estão disponíveis

por Talita Boros Voitch Publicado em 21/11/2018 às 17h
Compartilhe

Você vai fazer uma festa e o garçom contratado não apareceu? Ou, de repente, virá mais gente do que o esperado e você precisa de uma ajuda extra na cozinha, limpeza ou no bar? Para intermediar o contato entre prestador de serviço e contratante – que pode ser pessoa física ou dono de restaurante – foi criado o aplicativo My Staff, uma espécie de garçons, cozinheiros e bartenders de aluguel.

Como a origem dos insumos e a técnica de produção mudam o sabor da cerveja que você toma

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo conecta quem precisa do serviço para aquele momento e o profissional que está disponível para trabalhar. O foco, claro, é permitir a prestação de serviço emergencial. O app foi lançado em São Paulo, mas já está disponível em todo o Brasil. Algumas cidades, como Curitiba, ainda possuem poucos profissionais cadastrados.

Funciona assim: o dono de restaurante ou anfitrião de uma festa privada entra no aplicativo e escolhe entre os profissionais disponíveis para aquela data na sua região. Há cinco grupos: bar, hostess, limpeza, cozinha e garçons. Os perfis dos profissionais apresenta foto, valor da mão de obra e outras informações. A contratação é avulsa, apenas para aquela noite.

Cobrança por hora e avaliação

O app cobra do contratante uma taxa de 16% sobre o valor combinado com o prestador de serviço. O profissional não paga nada. A transferência do valor é feita para uma plataforma de pagamento, que desconta os 16% da My Staff e repassa em três dias. O preço por hora varia de profissional para profissional, de R$ 50 a R$ 200.

O serviço funciona como no Uber, assim que o profissional chega na festa ou restaurante, ambos dão um check-in e a hora começa a ser contada. Há também uma área de avaliação do profissional com quesitos como pontualidade, simpatia, rapidez, comprometimento, atenção e prestatividade.

LEIA TAMBÉM

Nescau ganha versão adoçada com cevada

Acessórios para deixar a mesa mais bonita e o drink mais gostoso

Compartilhe

8 recomendações para você