i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tecnologia

Aplicativo promete identificar a receita a partir da foto da comida

Pic2Recipe é o nome do software que está sendo desenvolvido por pesquisadores da universidade americana MIT

  • PorBom Gourmet
  • 08/08/2017 11:56
Foto: GettyImages
Foto: GettyImages| Foto: Getty Images

Pesquisadores da Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um aplicativo para smartphone capaz de identificar uma receita a partir de uma foto da comida. O app se chama Pic2Recipe e segundo os desenvolvedores, o software tem uma taxa de sucesso de 65%.

Para que o aplicativo funcione, a equipe do MIT criou uma base de cerca de 1 milhão de receitas: o software, na verdade, não adivinha a receita apenas olhando para a foto, mas sugere uma lista de ingredientes que supõe estarem na comida. Em seguida, o aplicativo sugere dez receitas que podem ser a da foto.

O aplicativo Pic2Recipe ainda não foi lançado e os desenvolvedores estão estudando uma forma para tornar o software mais preciso e ainda fazer com que ele informe o modo de preparo, mas a possibilidade de reconhecer uma receita a partir de uma foto parece só questão de tempo.

LEIA TAMBÉM

Tirar fotos da comida deixa a refeição mais prazerosa

Como valorizar fotos de comida e fazer bonito nas redes sociais

Conheça o polo gastronômico Mondrí

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.