Bebidas

Aprenda sobre os vinhos da Borgonha em curso com degustação

São apenas 16 vagas para o curso com três horas de duração e degustação de vinhos e prato típico

por Gazeta do Povo Publicado em 05/05/2016 às 11h
Compartilhe

A agência de viagens NomadRoots traz pela segunda vez a Curitiba Jean Claude Cara, consultor enogastronômico que dará um curso sobre rótulos da Borgonha na quarta-feira, 11, das 18h30 às 21h30. A inscrição custa R$ 550 por pessoa e deve ser feita pelo telefone (41) 8495-2680 ou pelo e-mail cris@nomadroots.com.br. São apenas 16 vagas.

Jean Claude Cara, consultor enogastronômico da Borgonha, estará em Curitiba para um curso sobre vinhos da região. Foto: Divulgação

Jean Claude Cara, consultor enogastronômico da Borgonha, estará em Curitiba para um curso sobre vinhos da região. Foto: Divulgação

O francês abordará os temas “História da elite galo-romana até a atualidade”; “Mosaico: O terroir, os climats e os vinhedos”; “Uvas: suas características e variedades”; “Pirâmide: princípios e repartição”; “Degustação: cores, aromas e sabores”; e “Cinco grandes vinhos didáticos da Bourgogne (Regionale, Village, 1er Cru, Grand Cru e um vinho já envelhecido trazido pelo consultor)”. Ao final será servido Poulet Gaston Gérard, um prato típico da Borgonha, preparado pela chef Bibiana Cini.

 

Sobre Jean Claude Cara

Jean Claude Cara reside em Beaune e trabalha no Château de Villars Fontaine. É diretor da empresa Relações Brasil Bourgogne, em que faz a relação enoturística, cultural e comercial entre a região francesa e o Brasil, e é idealizador do projeto do vinho Éléphant Rouge, um vinho de garagem produzido no Vale dos Vinhedos Brasil. Também é autor do livro “Vinhos da Borgonha” que foi lançado no Brasil em dezembro de 2015.

***

Serviço

Curso de vinhos da Borgonha com Jean Claude Cara na agência Nomad Roots. Rua Tobias de Macedo Junior, 1.323, Santo Inácio – (41) 3374-2237. Dia 11 de maio das 18h30 às 21h30. R$ 550 por pessoa. Inscrições pelo telefone (41) 8495-2680 ou pelo e-mail cris@nomadroots.com.br.

Compartilhe

8 recomendações para você