• Carregando...

Mestre de cerimônias da festa de entrega do Prêmio Bom Gourmet 2012, o chef paulista Carlos Bertolazzi confirmou durante o evento o que já se especulava: ele trará seu Zena Caffé, restaurante italiano de alta gastronomia, para Curitiba.

“Este ano estou aqui no palco, mas ano que vem espero estar entre os concorrentes. Aí sim eu vou estar nervoso”, brincou o chef, que havia estado em Curitiba há menos de um mês, para preparar três jantares especiais na cozinha do restaurante Manu, da chef Manu Buffara.

Proprietário do Zena Caffé e do restaurante Spago, ambos em São Paulo, ele conta que já andava interessado na cena gastronômica de cidade muito antes. “Curitiba é uma das praças mais interessantes em termos de gastronomia no Brasil. Tão interessante que estou de olho na cidade faz tempo e, se tudo der certo, em 2013 abriremos aqui uma filial do Zena Caffé. Já temos até um sócio local, e estamos em negociação com dois shoppings, o Crystal e o Pátio Batel, mas também há chances de ser um restaurante na rua”, revelou Bertolazzi, que também apresenta o programa Homens Gourmet, no canal Bem Simples, da FOX.

Segundo ele, o mercado local é muito exigente, e, quando algo vai bem aqui, tem potencial para ser implantado em qualquer lugar.

Entusiasta tanto da alta quanto da “baixa” gastronomia, ele disse que adora provar pratos das cidades que visita – e ele viaja muito! Em Curitiba não foi diferente. “Quando estive aqui no mês passado, lembro de ter saído às três da manhã do Manu para comer churrasco paranaense, farofa de ovo e o mineiro com botas do Bar Palácio. Isso depois de ter comido um X-coração de frango! Naqueles dias, também fui ao Madero e ao Porcini Trattoria. Engordei três quilos”, confessa.

Desta vez, o chef aproveitou para conhecer alguns indicados aos Prêmio 2012, como o X Montanha da Lanchonete Montesquieu (concorreu na categoria Sabor Popular), o café do Lucca (vencedor na categoria Café) e os chocolates da Cuore di Cacao (vencedora na categoria Chocolate).

Para ele, a importância do Prêmio Bom Gourmet está na possibilidade de os chefs reverem o que estão fazendo. “É claro que o objetivo é ganhar, mas também é bom para criar uma competição saudável, rever amigos e evoluir o conhecimento.”

Enquanto conhecia os indicados e vencedores no ensaio para a festa, já ia fazendo planos: “amanhã quero fazer um tour por estes lugares. A revista do Prêmio Bom Gourmet será um bom guia para eu conhecer melhor a cidade.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]