Restaurantes

Arena da Baixada terá dois espaços gastronômicos

Chamados de Quadra Gastrô e Boulevard Gastronômico, eles têm propostas diferentes; o primeiro estreia em setembro durante o CWBurguer Fest, o segundo em outubro

por Andrea Torrente Publicado em 08/08/2016 às 18h
Compartilhe
quadra gastrô arena da baixada curitiba

Obra da Quadra Gastrô, espaço para eventos com entrada pela Rua Buenos Aires. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

Perspectiva da Quadra Gastrô.

Perspectiva da Quadra Gastrô. Imagem/Divulgação

Não só de futebol vive a Arena da Baixada. A casa do Clube Atlético Paranaense, no Água Verde, terá em breve dois grandes espaços dedicados à gastronomia: o primeiro, chamado de Quadra Gastrô, é pensado para eventos; já o Boulevard Gastronômico terá restaurantes fixos e deve ficar pronto em outubro.

>>> Chefs premiados contam a realidade nua e crua do caminho rumo ao topo

>>> Empresa de Curitiba vende especiarias raras que chegam a custar R$ 68 mil o quilo

>>> Hauer Shopping ganha seis novos bares e restaurantes até o fim do ano

O projeto da Quadra Gastrô, idealizado e administrado pelo Grupo Brain, especializado em marketing e entretenimento, será o primeiro a ficar pronto.  O espaço, que fica no setor 9 do estádio e tem entrada pela Rua Buenos Aires, vai estrear em setembro durante o CWBurguer Fest.

A abertura oficial será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, das 13 às 22 horas, com a primeira edição da Batalha CWBurguer Fest que vai envolver 10 food trucks e 10 hamburguerias.

Durante a batalha, cada participante criará uma opção de hambúrguer que será comercializado pelo preço único de R$ 15. Por meio do aplicativo do CWBurguer Fest, o público vai eleger os melhores preparos do dia. Em seguida, os dois selecionados terão 30 minutos para criar uma nova opção, que será avaliada por um júri técnico, responsável por escolher o grande vencedor da batalha.

Durante todo o evento, caminhões e barracas vão servir hambúrgueres e chopes artesanais da curitibana Way Beer. A batalha faz parte da programação do mais amplo CWBurguer Fest, que conta com 40 participantes (os estabelecimentos serão divulgados nos próximos dias).

“O objetivo é ter eventos gastronômicos a cada quinzena, além de outros tipos de atividades de entretenimento”, explica Arthur Valente, diretor do Grupo Brain. No meio de setembro, a Quadra Gastrô vai receber uma festa tradicional alemã dedicada à cerveja, como a Oktoberfest.

O espaço tem 8.500 metros quadrados, dos quais 2.100 cobertos, equipados para receber festivais gastronômicos, além de eventos de moda e cultura. No local vai funcionar também a bilheteria do estádio.

kkkkkkkk

Espaço terá 8.500 metros quadrados e está previsto para ser inaugurado em setembro

 

Boulevard Gastronômico

Outro projeto paralelo ao da Quadra Gastrô é o do Boulevard Gastronômico, revelado pela Gazeta do Povo Esportiva em novembro de 2014 e que agora está tomando forma. Conforme apurado pelo Bom Gourmet, o espaço terá mais de dez restaurantes que vão funcionar independentemente dos horários do estádio.

A entrada é pela Rua Buenos Aires, na frente do estádio, e cada estabelecimento terá mesas e cadeiras no calçadão, cujas obras estão sendo finalizadas. A inauguração é prevista para outubro. A assessoria de imprensa do Clube Atlético Paranaense informou que os detalhes do projeto serão revelados nas próximas semanas. Em maio deste ano, o clube divulgou algumas imagens do projeto.

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você