• Carregando...
“Arroz com feijão” campeão
| Foto: GAZETA
Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marco André Lima/Gazeta do Povo

Faltando menos de uma semana para os curitibanos começarem suas indicações de melhor Sabor Popular da cidade em 2012, o Bom Gourmet relembra aqui o grande vencedor da categoria no ano passado, com 2.178 votos do público. Preparado no capricho com arroz, feijão, salada, carne e um complemento, o Prato Feito do Box do Eliseu, no Mercado Municipal, é uma refeição simples e saborosa.

Eliseu Suguimati sempre reconheceu a popularidade do seu PF, só não contava que a conquista do Prêmio Bom Gourmet aumentaria tanto sua clientela – mesmo com a reforma do Mercado, que remanejou os estabelecimentos de alimentação para outros setores, o proprietário registrou um aumento de 30% nos pedidos.

“O Box do Eliseu existe há mais de 20 anos, mas ainda havia gente que nunca tinha provado nossos pratos. Depois do resultado do concurso, começamos a receber novos clientes, que elogiam a comida e garantem que o título foi merecido”, conta. A maioria dos frequentadores do Box marca presença diariamente. Agora, segundo Suguimati, eles têm orgulho de dizer que almoçam todo dia no melhor Sabor Popular de Curitiba.

O cardápio da casa continua igualzinho. Dentre as opções de PF, reina absoluto o bife acebolado que, diferente dos outros, é grelhado, e não frito. O proprietário afirma notar que as pessoas têm evitado fritura, e revela que pretende incluir uma opção light no menu, com salmão grelhado e saladinha.

Se o cardápio não mudou, quase dá para dizer o mesmo do preço. De 2011 para cá, o PF subiu apenas R$ 1. “Os clientes reclamaram, dizendo que foi porque ganhamos o prêmio, mas tivemos que aumentar para preservar a qualidade”, justifica-se. Para manter o valor do prato a R$ 11, Suguimati explica que está sempre em busca de produtos em oferta e, nas saladas, a preferência é por verduras e legumes da estação.

Empolgado com a edição de 2012, ele aposta no sucesso do seu famoso “pão com bolinho”: pão francês, bolinho de carne, maionese e cherio verde. O petisco tem tudo para figurar entre os candidatos a melhor Sabor Popular neste ano.

Edição 2012

Esta categoria é definida pelos leitores, que enviam suas sugestões para o Bom Gourmet. Após esta etapa, jurados conhecedores de gastronomia realizam uma blitz nos restaurantes para definir os finalistas. Eles voltam para a votação popular. Na próxima revista Bom Gourmet, que circula no dia 21, junto com a Gazeta do Povo, e aqui pelo site, você saberá como participar. Fique de olho e prepare suas sugestões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]