Eventos

estúdio bom gourmet

Aula ensina principais estilos de cerveja

O curso, realizado no Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, ensina o participante a escolher e diferenciar rótulos; cada aula custa R$ 36,90

por Bom Gourmet Publicado em 19/09/2016 às 18h
Compartilhe

Você aprecia uma boa cerveja, mas não tem muito conhecimento sobre a bebida? Pensando nos iniciantes no mundo dos rótulos especiais, o Bom Gourmet promove o “Clube da cerveja”, um curso no Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel, que ensina a conhecer a fundo os estilos de cerveja disponíveis no mercado, incluindo o processo de produção. Além disso, nos encontros, o beer sommelier do Templo da Cerveja William Fleming, também dá dicas para degustar corretamente a bebida. O módulo destinado a iniciantes conta com duas aulas. Cada uma custa R$ 36,90.

Confira a programação:

Aula 1 – Cervejas Especiais e Rótulos

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Na quinta 29 de setembro, às 19h30, a aula é destinada a harmonizações. O beer sommelier do Templo da Cerveja, Willim Fleming, mostra aos participantes o processo de escolha ideal de um tipo de cerveja para diferentes ocasiões. O encontro também aborda as variações da bebida, como American Pale Ale (APA), Indian Pale Ale (IPA), Witbier (WIT), Double, Imperial e Stout, entre outras, elucidando as características, diferenciações na textura e no sabor de cada estilo. Durante a aula, serão degustados rótulos de cervejarias locais.

Esta aula já tem os ingressos esgotados.

***

Aula 2 – A técnica do growler

Foto Growlers 2

No segundo encontro do “Clube da cerveja”, realizado na quinta 6 de outubro, às 19h30, o tema são os growlers, recipientes utilizados para reposição e refil de chopes artesanais. Durante a aula, o beer sommelier do Templo da Cerveja, William Fleming, explica as vantagens da embalagem e dá dicas de onde enchê-la em Curitiba. Além disso, o profissional também esclarece a diferença entre garrafas de vidro e de porcelana e explica como é possível ter qualidade enchendo o recipiente por contra-pressão. Neste encontro também serão degustados rótulos de cervejarias locais.

Clique aqui para se inscrever.

Compartilhe

8 recomendações para você