Eventos

Vem aprender

Aulas gratuitas ensinam a fazer de risoto a comida árabe

Em série especial com os sabores vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2016, chefs desvendam os segredos de suas especialidades no Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel

por Bom Gourmet Publicado em 10/10/2016 às 07h
Compartilhe

É tudo de dar água na boca. De prato tailandês a árabe, todos foram eleitos as melhores especialidades de Curitiba, no Prêmio Bom Gourmet 2016. A novidade é que agora é possível aprender o preparo dessas delícias e fazê-las em casa: em uma série especial de aulas no Estúdio Bom Gourmet, os chefs vencedores desvendam o segredo das receitas premiadas. Para ficar melhor ainda, a inscrição é gratuita. Os encontros são realizados durante todo o mês de outubro.

>>> Veja toda a programação do Estúdio Bom Gourmet, apresentado pelo Pátio Batel

Confira a programação completa:

14 de outubro

Camarões Hoisin – Lagundri

hoisin

O chef Tom McDougall, do restaurante Lagundri, ensina o preparo dos Camarões Hoisin salteados com shiitake, acelga, castanhas e molho hoisin (tradicional molho chinês adocicado), finalizado com dupla de lagostins empanados e servido junto de arroz jasmine. A aula é às 19h30. O prato foi vencedor da categoria Oriental do Prêmio Bom Gourmet deste ano. Inscreva-se.

***

15 de outubro

Falafel – Velho Oriente

velho-oriente

O Velho Oriente foi vencedor na categoria Delivery do Prêmio Bom Gourmet 2016. Às 16h30, a chef Vaneska Berçani ensina o passo a passo de um prato muito pedido para entrega: o tradicional falafel. Inscreva-se.

***

18 de outubro

Risoto de beterrada do Chef 5 Estrelas do Bom Gourmet Dudu Sperandio.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, mostra o preparo do risoto cremoso de beterraba com grana padano, prato da cozinha italiana desenvolvido e adaptado com técnicas atuais O encontro é gratuito e haverá uma mini degustação aos participantes. Inscreva-se.

Compartilhe

8 recomendações para você