Eventos

concurso

Baba Salim vence 3ª edição do Comida di Buteco e representa Curitiba na etapa nacional

Vencedor foi anunciado na noite desta terça (6) em cerimônia realizada no Comedy Club, em Curitiba; Gordo & Magro conquistou o segundo lugar e Schnaps o terceiro

por
Compartilhe

 

Baba Salim foi eleito melhor boteco de Curitiba na 3ª edição do concurso Comida di Buteco. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça (6), no Comedy Club, em Curitiba. O segundo classificado foi o Gordo & Magro, boteco localizado em Santa Cândida que participou pela primeira vez da competição, e o terceiro lugar foi conquistado pelo Schnaps, bar que fica no Vista Alegre.

baba salim vencedor comida di buteco curitiba 2017

Jamal Chiah, com a faixa, e a esposa Nazha (dir.) comemoram a vitória da terceira edição do Comida di Buteco. Foto: Andrea Torrente/gazeta do Povo.

“Represento só um pedaço do nosso trabalho. Hoje estamos aqui recebendo o prêmio, mas o restante do pessoal está no bar trabalhando. Dedico esse prêmio a toda a equipe”, comemorou Jamal Khodr Chiah, dono do estabelecimento ao retirar o prêmio ao lado da esposa Nazha.

baba salim comida di buteco 2017

Petisco elaborado pelo Baba Salim na terceira edição do Comida di Buteco. Foto: Beto Eterovick/Divulgação.

O Baba Salim, bar de comida árabe no Centro, se sagrou campeão servindo o Fate Salim, petisco feito com carne fatiada temperada, grão-de-bico, amêndoas fritas, pão árabe torrado e molho de tahine (R$ 24).

gordo e magro comida di buteco 2017 curitiba

O bar Gordo & Magro conquistou o segundo lugar no Comida di Buteco 2017. Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo.

A 3ª edição do Comida di Buteco em Curitiba foi realizada de 14 de abril a 7 de maio em 18 bares da capital. O concurso foi realizado simultaneamente em 19 cidades brasileiras. O tema desta edição foi cereais: as receitas exclusivas tinham algum cereal no recheio, acompanhamento, molho ou na apresentação.

Os organizadores do evento já confirmaram que em 2018 terá mais uma edição do concurso criado em 2000 em Belo Horizonte. Este ano o concurso, aberto apenas para estabelecimentos em que os próprios donos trabalham diretamente no negócio, ajudados por suas famílias, foi realizado em 20 cidades do Brasil.

schnaps comida di buteco 2017 curitiba

As proprietárias do Schnaps comemoram o terceiro lugar no Comida di Buteco 2017. Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo.

Votação

Além de provar petiscos diferentes, o público ajudou a eleger o melhor boteco da cidade (um corpo de jurados, mantido em segredo, também votou). O peso dos votos de cada um deles – jurados e frequentadores — é de 50%. Além do tira-gosto, que representa 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também foram avaliadas e têm o peso de 10% cada.

Etapa nacional

Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase, eleger o melhor do Brasil. Na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 20 cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.

Participam do Comida di Buteco, além de Curitiba: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

O grande vencedor nacional será conhecido no dia 11 de julho, em uma festa no Rio de Janeiro onde todos os petiscos concorrentes serão servidos.

Edições anteriores

Em 2016, a segunda edição do Comida di Buteco em Curitiba foi conquistada pelo bar Dom Rodrigo, que fica em Santa Felicidade. Em seguida o bar foi disputar a etapa nacional e foi eleito o 3º melhor boteco do Brasil, no mesmo concurso. Em 2015, o vencedor da primeira edição foi o Casa Velha.

LEIA TAMBÉM

Veja todos os participantes e os petiscos da 3ª edição do Comida di Buteco

Conheça o Bar Dom Rodrigo, em Santa Felicidade, eleito 3º melhor boteco do Brasil

Compartilhe

8 recomendações para você

CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTIS AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO BOM GOURMET ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.