Eventos

Balneário Saboroso

Balneário Camboriú tem festival gastronômico com combos a R$ 49,90

Além das opções nos 30 restaurantes participantes, público pode aproveitar programação paralela gratuita. Chef "Jimmy Ogro" realiza palestra na quarta-feira (26)

por Juliana Gomes, especial para a Gazeta do Povo, com colaboração de Larissa Abrão Publicado em 16/07/2017 às 13h
Compartilhe
American Pancake da Pizza Bis, é a opção de sobremesa do menu. Foto: Divulgação.

American Pancake da Pizza Bis, é a opção de sobremesa do menu. Foto: Divulgação.

Durante todo o mês de julho, Balneário Camboriú recebe a 8ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau  — são 30 restaurantes participantes que oferecem menus que incluem entrada, prato principal e sobremesa pelo preço único de R$ 49,90, para uma ou duas pessoas (conforme o estabelecimento). Taxa de serviço e couvert não estão inclusos no valor.

O risoto de camarão com manga é o destaque do menu do Farol Restaurante.

O risoto de camarão com manga é o destaque do menu do Farol Restaurante. Foto: Luciano Dias.

As opções são diversas: participam hamburguerias, pizzarias, restaurantes de comida japonesa, árabe, italiana, mexicana, entre outros, e os clientes recebem um cartão ao pedir os menus. Ao completar três selos de três estabelecimentos diferentes, o festival premia o cliente com um brinde (limitado a 1 mil unidades).

A pamonha doce regada com calma de milho, placas de merengue, quenelle de castanha de caju e gel cítrico de mamão está entre as sobremesas mais surpreendentes do Festival. Foto: Luciano Dias.

A pamonha doce regada com calma de milho, placas de merengue, quenelle de
castanha de caju e gel cítrico de mamão está entre as sobremesas mais surpreendentes do
Festival. Foto: Luciano Dias.

Além dos menus, o festival também promove uma programação paralela com oficinas e workshops gratuitos (alguns com vagas esgotadas). Na semana que vem,  umas das atrações é a oficina “Cozinha para Todos — Um Encontro com o chef Jimmy Ogro”, que acontece na quarta-feira (26), às 19h30, no Hotel Sibara Flat & Convenções. Os ingressos já estão disponíveis na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, e para participar é só levar 2kg de alimentos para retirar os bilhetes.

Tortilla de trigo recheada com filet mignon, mix de queijos, frijoles, cebola caramelizada e alface. Acompanha arroz mexicano, sour cream, guacamole e pico de gallo. Foto: Luciano Dias.

Tortilla de trigo recheada com filet mignon, mix de queijos, frijoles, cebola caramelizada e alface. Acompanha arroz mexicano, sour cream, guacamole e pico de gallo. Foto: Luciano Dias.

Jimmy, que apresenta um quadro de gastronomia no programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, vai falar ao público sobre suas técnicas gastronômicas e o que o levou a fundar o “Ogrostronomia”. O projeto, que foi fundado por ele e tem a participação de outros três chefs, quer mostrar para as pessoas que qualquer pessoa pode cozinhar.

O Balneário Saboroso segue até o dia 30 de julho.

Spaghetti com creme de ovos, parmesão, bacon crocante e pimenta do reino é a estrela do menu no Kombina Felice. Foto: Luciano Dias.

Spaghetti com creme de ovos, parmesão, bacon crocante e pimenta do reino é a estrela do menu no Kombina Felice. Foto: Luciano Dias.

O Acqualina Bistrô também valorizou o pupunha. No prato, ele entra em uma versão tostada junto com o a mousseline de cenoura para acompanhar o filé mignon grelhado ao molho de café. Foto: Luciano Dias.

O Acqualina Bistrô também valorizou o pupunha. No prato, ele entra em uma versão
tostada junto com o a mousseline de cenoura para acompanhar o filé mignon grelhado ao molho de café. Foto: Luciano Dias.

 

Serviço:

Balneário Saboroso. Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (Avenida Brasil, 3.160 – Acesso pela Rua 3.150 – Sala 13 – Ed. Four Seasons). Centro, Balneário Camboriú/SC. A palestra do chef Jimmy Ogro  ocorre na quarta-feira (26), às 19h30, no Hotel Sibara Flat & Convenções (Avenida Brasil, nº 1.500). Informações pelo telefone: (47) 3360-0696 ou no site do festival. 

Leia também:

16  bares e restaurantes servem combos a preços especiais no Centro Histórico 

Vinada Cultural: vem aí o maior festival de pão com vina do Brasil 

Festival do litoral do PR tem pratos com peixe, frutos do mar, carne e vegetariano 

Compartilhe

8 recomendações para você