Eventos

EVENTOS

Está rolando o maior festival gastronômico de B. Camboriú em 33 bares e restaurantes

A 9.ª edição Balneário Saboroso tem entrada, prato principal e sobremesa a R$ 54, 90, além de palestras e workshops gratuitos

por Juliana Gomes, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 05/07/2018 às 20h
Compartilhe

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A cidade mais efervescente de Santa Catarina não poderia reduzir o ritmo na Baixa Temporada, principalmente quando o assunto é comida. De 5 a 29 de julho, 33 restaurantes e bares de Balneário Camboriú participam de um dos maiores festivais gastronômicos da Região Sul, o Balneário Saboroso. Nesta edição, os estabelecimentos oferecem menus inspirados na cozinha contemporânea com direito a entrada, prato principal e sobremesa a R$ 54,90 (em alguns casos os pratos servem duas pessoas). As taxas de serviço e couvert não estão incluídos nesse valor.

A novidade deste ano é a oferta de opções ovolactovegetarianas nos cardápios do festival, pelo mesmo preço fixo. Ao todo, são nove restaurantes que aderiram à proposta de atender esse público: Baja Califórnia, Cedrus Restaurante Árabe, Flambô Burger, Indaiá, Papparella Pizzaria, Drummond, Sama Sama, Soleil Pizza e General Pepper.

No Cedrus, por exemplo, especializado em comida árabe, as entradas e sobremesas são as mesmas nos dois menus. Os vegetarianos terão direito ao quibe de abóbora com homus, que também leva coalhada seca, cebola caramelizada e vinagrete. Para finalizar, azeite aromatizado com romã. Quem não dispensa as carnes, pode escolher o quibe cru, a base de carne moída, com os mesmos acompanhamentos.

>> LEIA TAMBÉM: Vinhos brasileiros de pequenas vinícolas: veja 31 joias raras

No Flambô, onde os hambúrgueres são as estrelas, o que muda é o blend, de carne de panela ou grão de bico. Ambas opções acompanham pão de queijo, queijo brie, mayo de alho, cebola crispy, tomate seco homemade e mix de folhas.

Entre os mais badalados da cidade, o Acqualina Bistrô oferece sofisticação em todas as etapas do menu. Na entrada, salada de peras ao champagne e açafrão, gelatinas de água de coco e tomates com presunto parma, figo frescos, raspas de castanhas, lâminas de rabanetes e brotos de agrião. O prato principal inclui medalhão de mignon grelhado, coberto com creme de espinafre, vieiras grelhadas na manteiga, massa folhada recheada de creme de shimeji e lâminas de batata assadas com alecrim e confit de tomates cerejas, aspargos, alcachofra e pétalas de cebola roxa. Para fechar a refeição, chocolate recheado com caramelo salgado, pasta de amendoim e ganache de chocolate meio amargo, que acompanha quenelle de sorvete de amoras.

>> A riqueza do vinho da Sierra de Gredos, a nova região vinícola da Espanha

Os clientes mais assíduos do Festival, que passarem por três restaurantes diferentes, ganharão brindes exclusivos do evento. Basta solicitar o selo do Balneário Saboroso em cada estabelecimento. Quem quiser ir além dos almoços e jantares, pode participar da programação paralela, que inclui palestras e workshops. Haverá oficina de panificação artesanal, vinhos, palestra sobre tipos de chocolates, apreciação e harmonização de cachaças, além de um workshop com a ganhadora do Masterchef Michelle Crispim. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser retirados na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Serviço: Para conferir o cardápio completo dos 33 restaurantes, acesse: https://www.balneariosaboroso.com.br

 

Compartilhe

8 recomendações para você