Bebidas

Bar tem canecas inspiradas na Olimpíada e no Dia dos Pais que podem ser “roubadas honestamente”

O célebre objeto colecionável do Bar do Alemão, em Curitiba, é servido no copo do Submarino, o drink mais pedido da casa e podem ser levado para casa

por Bruna Covacci Publicado em 06/06/2016 às 11h
Compartilhe
A caneca do levantamento de peso é um dos sucessos das novas miniaturas. Foto: reprodução.

A caneca do levantamento de peso é um dos sucessos das novas miniaturas. Foto: reprodução.

Você com certeza conhece alguém que tem uma canequinha do Bar do Alemão em casa. Apostamos um submarino por isso! Os acessórios são um atrativo tão grande que O Schwarzwald, tradicional bar alemão localizado no Centro Histórico de Curitiba, criou uma nova linha de souvenirs inspirados na Olimpíada do Rio 2016. E que podem ser “roubados honestamente”.

>>> Bar de gelo terá drinks, cervejas e open bar de shots de vodca

>>> Confira 5 costelões 24 horas em Curitiba

>>> Tem cheirinho de café no ar! Vem aí mais um Coffee Week

A promoção foi lançada em 3 de maio, dia da chegada da tocha ao Brasil. Agora, 21 novas canequinhas decoram o Submarino – a bebida típica da casa em que uma dose de steinheger  é colocada no chope – com estampas de esportes que são vistos na competição. Entre eles estão atletismo, ciclismo, judô, handebol, basquete, voleibol, natação, ginástica artística, salto em altura e futebol, assim como os menos populares, como badminton, polo aquático, ginástica sobre o cavalo e argolas, canoagem, remo, tênis e futsal.

Submarino com carne de onça. Foto: Priscilla Fielder.

Submarino com carne de onça. Foto: Priscilla Fielder.

Ao degustar o chope mais pedido da casa, o cliente pode “roubar honestamente” o pequeno item que vem no fundo do copo com destilado feito com juniperus (zimbro). Para ganhar a canequinha basta o cliente pedir um submarino (R$ 16,50) ou adquirir na loja que fica dentro do bar.

Canecas do Dia dos Pais

Para comemorar o Dia dos Pais, no domingo 14 de agosto, o bar criou também canequinhas inspiradas nesta data. Elas vem no Submarino e também podem ser “roubadas honestamente”. O bar lançou também uma coleção limitada (apenas 100 exemplares) de canecas grandes (500 ml) de porcelana que serão doadas para quem fizer reserva para pelo menos quatro pessoa, neste domingo.

***

Serviço
Rua Claudino dos Santos, 63, Centro Histórico de Curitiba – (41) 3223-2585.  Funciona todos os dias das 11h às 2h.

Compartilhe

8 recomendações para você