Restaurantes

Boteco em Curitiba é o 3º melhor do país

Dom Rodrigo, localizado em Santa Felicidade, conquistou a medalha de bronze no concurso Comida di Buteco, cuja final foi realizada nesta terça (5) no Rio

por Andrea Torrente Publicado em 06/07/2016 às 16h
Compartilhe
dom rodrigo 3 lugar comida di buteco 2016

Rodrigo Grandal Domingues e Ledi Godinho (ao centro), proprietários do Dom Rodrigo, comemoram a vitória. Foto: Marcos Pinto/Gazeta do Povo.

Um dos três melhores botecos do Brasil fica em Curitiba. O Dom Rodrigo, localizado em Santa Felicidade, foi eleito o terceiro melhor boteco do país durante a premiação do Comida di Buteco 2016, realizada na noite desta terça (5) no Rio de Janeiro. O vencedor do concurso foi o Bar do David, no Rio. Vila Aurora, de São José do Rio Preto, em São Paulo, foi o vice-campeão.

>>> Dom Rodrigo é eleito melhor boteco de Curitiba

>>> Miniloja do Centro é especializada em queijos mineiros

“Não esperava. Agradeço a galera de Curitiba, os amigos do Rio e do Brasil inteiro”, comemorou Rodrigo Grandal Domingues, proprietário do Dom Rodrigo, ao receber o prêmio ao lado da esposa Ledi Godinho. Durante o concurso, que contou com a participação de cerca de 500 bares de 20 cidades, o boteco curitibano serviu bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho de gorgonzola.

comida di buteco curitiba

Bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho gorgonzola, petisco do Dom Rodrigo. Foto: Divulgação.

A competição foi realizada em duas etapas, uma local e uma nacional. Na primeira foram contabilizados 430 mil votos do público em todo o brasil que elegeram os melhores botecos de cada cidade. Os 20 finalistas disputaram a segunda fase que nesta terça revelou os três vencedores. Desde quando existe o concurso, criado em 2000 em Belo Horizonte, é a primeira vez que foi realizada a eleição nacional.

O Bar do David conquistou a medalha de ouro graças a uma salada de frutos do mar com feijão fradinho. O Vila Aurora chegou em segundo lugar com escondidinho de costela desossada.

bar do david rio de janeiro comida di buteco 2016 primeiro lugar

Salada de frutos do mar do Bar do David que conquistou o primeiro lugar. Foto: Divulgação.

vila aurora bar 2 colocado comida di buteco 2016

Escondidinho de costela desossada do Vila Aurora que conquistou a medalha de prata. Foto: Divulgação.

Como funciona

O concurso tem por tradição eleger os melhores botecos de cada cidade. Cada um oferece um petisco a preço promocional. A edição 2016 teve tema livre, ou seja, os botecos criaram receitas sem qualquer restrição, a não ser o preço – o valor máximo a ser cobrado foi de R$ 25,90. Além do tira-gosto, jurados e público avaliaram a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida. Ao final, o Instituto Vox Populi fez a apuração do grande vencedor.  A competição foi realizada entre 15 de abril e 8 de maio.

O critério para participar do Comida di Buteco é que o dono deve estar literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Na edição de 2015, o Casa Velha se consagrou campeão de Curitiba.

Compartilhe

8 recomendações para você