Bebidas

Novidade

Novo bar na Serra Gaúcha serve vinho encanado à vontade

Local oferece dois rótulos produzidos pela Vinícola Aurora em 10 torneiras no salão

por Eloá Cruz, especial para o Bom Gourmet Publicado em 10/07/2019 às 17h
Compartilhe

Basta apenas encher a taça na torneira com vinho branco ou tinto. Essa é a máxima do Bangalô GastroBar, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O local oferece 10 torneiras da bebida distribuídas próximas às mesas. Para aproveitar o vinho à vontade, o público paga o valor de R$ 80. Além do vinho, o valor dá direito também ao buffet livre com queijos, embutidos, polenta brustolada, fortaia – omelete italiana – e pizzas.

As torneiras têm capacidade para 50 litros de vinho, podendo ser reabastecidas rapidamente. Foto: Felipe Cortes / divulgação.

A proposta surgiu para reviver a ideia do vinho encanado, atração na Serra Gaúcha. A ideia surgiu quando, em 1967, a cidade instalou uma fonte de vinho no centro de Bento Gonçalves durante a Fenavinho – Festa Nacional do Vinho. Desde então, todo o ano a fonte é instalada – mas é uma atração temporária.

As opções vinho disponíveis nas torneiras são da Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves: o branco Riesling e o tinto Merlot. A vinícola gaúcha é a maior do país e coleciona mais de 700 premiações em concursos internacionais.

O vinho encanado, que está disponível nas sextas e sábados à noite. As torneiras têm capacidade para 50 litros e são reabastecidas conforme necessidade – pois a vinícola fica a poucas quadras do local.

O ingresso para o Bangalô GastroBar dá direito ao vinho à vontade e também a queijos e frios. Foto: Felipe Cortes / divulgação.

Serviço
Espaço Bamboo Bar do Bangalô Estação Club
Rua Henry Hugo Dreher, 92 – Bairro Planalto – Bento Gonçalves-RS

LEIA TAMBÉM

>> Maria Fumaça na Serra Gaúcha é movida a vapor, diversão e vinho

Compartilhe

8 recomendações para você