Bebidas

Bartender Lukinhas Siqueira assume novo cocktail bar

Depois de passar uma temporada no Rio, o mixologista (ex Vox e +55) vai comandar O Taco El Pancho com uma nova carta de drinks a partir da próxima quinta (17)

por Andrea Torrente Publicado em 10/11/2016 às 16h
Compartilhe

 

bartender Lukinhas Siqueira

Lukinhas Siqueira, novo bartender do Taco El Pancho. Foto: Divulgação.

Lukinhas Siqueira, um dos bartenders mais consagrados do Paraná, está de volta a Curitiba após uma temporada no Rio de Janeiro e a partir da próxima semana estará comandando o bar de O Taco El Pancho, no Batel. O mixologista, que já passou por casas conceituadas da capital paranaense como Vox e +55, assina também a nova carta de drinks.

Atualmente, a casa com temática mexicana está passando por uma reforma no deque frontal: o ambiente ganho um balcão, nova decoração e mobiliário, mas o espírito do país latino vai continua permeando a decoração e o conceito. Quem quiser tomar os novos drinks assinados por Lukinhas, porém, deve esperar até a próxima quinta-feira (17).

>>> Tiger Cocktails de Igor Bispo reabriu em novo endereço

>>> Conheça o The Bootleggers, novo bar do Mercado Municipal

>>> Como uma nova geração de bartenders revolucionou a coquetelaria em Curitiba

A nova carta terá 19 opções, sendo 13 clássicos da coquetelaria internacional e seis cocktails autorais. Para não desvirtuar o conceito da casa, Lukinhas aposta em drinks à base de tequila e o menos conhecido mezcal, destilado primo da tequila, mas que se diferencia por ser obtido exclusivamente do coração do agave.

“Como nunca trabalhei em casas com temáticas mexicanas tive que voltar meu conhecimento para tequilas, mescais, pimentas e outros insumos mexicanos, então estou aprendendo coisas novas. Além disso como o bar é muito colorido, dá para brincar muito com as cores”, explica Lukinhas.

O bartender não quer revelar muito sobre a carta de drinks, mas adianta que entre as criações terá tequila sunrise com xarope artesanal de romã, vários sabores de margarita e o clássico rabo de galo. Os preços vão de R$ 22 a R$ 35.

Lukinhas, que já foi finalista de concursos internacionais como o Diageo World Class, saiu do +55 em maio deste ano e passou cinco meses no Rio de Janeiro onde trabalhou na Olimpíada e no célebre restaurante francês Oscar Bistrô Bar, no Leblon. “Foi uma experiência muito legal, aprendi muitas coisas e visitei muitos bares. Mas tudo tem seu tempo e agora voltei para tentar algo novo em Curitiba”, afirma.

Serviço

Av. Bispo Dom José 2295, Batel –  (41) 3342 1204. Aberto diariamente, a partir das 18 horas.

Compartilhe

8 recomendações para você