Pessoas

drinks

Bartender de Curitiba vence o Campeonato Brasileiro de Coquetelaria

Essa é a quinta vitória de Rogério "Rabbit" Coelho, que comanda o bar do Armazém Santo Antonio; criação foi inspirada na cultura indígena e deu destaque à erva-mate

por Bom Gourmet, com colaboração de Amanda Lüder Publicado em 30/06/2017 às 17h
Compartilhe

O bartender Rogério “Rabbit” Coelho, santista radicado há três anos em Curitiba e que atualmente comanda o bar do restaurante Aramzém Santo Antonio, foi o campeão da 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Coquetelaria.

Esta é a quinta vez que Rabbit, como é conhecido no universo da coquetelaria, conquista a competição. O concurso, organizado pela Associação Brasileira de Bartenders, foi realizado nesta terça (27) no The Sailor Pub, em São Paulo. O campeonato reuniu 40 profissionais de 15 estados.

campeonato brasileiro de coquetelaria rabbit

Rogério Rabbit Coelho é campeão do Campeonato Brasileiro de Coqueletaria pela quinta vez. Foto: Valterci Santos/ Divulgação.

A primeira etapa da competição consistiu em uma prova com todos os 40 bartenders. Depois, foram selecionados os dez que foram para a final. Os drinks eram criações exclusivas. O escolhido de Rabbit foi o Guaira-Kaá, que tem com influência indígena e leva gin, vinho Sauvignon Blanc, curaçau, infusão de folhas verdes kaá com capim-limão e limão siciliano. 

“A infusão fica muito mais doce do que no chimarrão por conta das folhas”, explica rabbit. Para quem quiser experimentar, o coquetel vencedor está disponível no Tapii´Tea, bar de coquetéis e chás que fica dentro do restaurante Armazém Santo Antônio. O preço é de R$ 39.

Rabbit conta que quis fazer a receita com erva-mate pois viu nela uma oportunidade de dar destaque a cultura local e levar isso para outros países. “As pessoas acham que nada que é nosso tem tanta importância, e tudo que vem de fora é mais legal. Acho isso muito ruim, a gente tem que saber valorizar nossos produtos”, defende o bartender.

campeonato brasileiro de coquetelaria drink vencedor do bartender rabbit em 2017

O Guaira-Kaá, drink da vitória, tem inspiração indígena. Foto: Divulgação.

“Já cheguei onde eu podia, talvez eu participe no ano que vem, mas para ajudar no júri e na organização”, conta satisfeito o bartender.

Rabbit vai representar o Brasil no 66º World Cocktail Competition, campeonato mundial que será realizado em outubro na Dinamarca. Ele escolheu repetir a receita na final e, por conta das regras, vai ter que mudar apenas a marca da erva utilizada.

LEIA TAMBÉM:

>> Taco El Pancho, TAJ e Woods lançam drinks de inverno

>> Receita de drink tropical de cachaça e cumaru

>> Aprenda a fazer xaropes que são base para vários tipos de drinks

 

Compartilhe

8 recomendações para você