i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Tour de van te leva para conhecer cervejarias de Curitiba

O Beer Tour Curitiba será realizado todo sábado a partir de 13 de agosto. Quatro fábricas estão no roteiro do primeiro passeio. É recomendado fazer reservas antecipadas

  • PorGilson Garrett Jr.
  • 25/07/2016 07:52
Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo| Foto: (Windows)
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Se você ama o mundo das cervejas e quer conhecer melhor como elas são produzidas, então o Beer Tour Curitiba é o seu perfil. Todo sábado, uma caravana sai da Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, com o objetivo de visitar as principais cervejarias da capital paranaense. O primeiro roteiro inclui as fábricas que ficam nos bairros Hauer e Boqueirão. Das 10 às 17h os participantes passam pelas cervejarias Bodebrown, Bier Hoff, Nashville e Swamp. Todas com direito a degustação. O primeiro tour foi realizado no dia de 13 agosto.

>>> Chefs e cientistas querem entender por que a fome é o melhor tempero

>>> Receita infalível de choconhaque

>>> Cervejaria lança rótulo República de Curitiba

O tour completo custa R$ 150 por pessoa e inclui transporte a partir da Praça Tiradentes, kit de boas vindas, seguro viagem, degustação de 220 ml em cada uma das cervejarias, almoço (hambúrguer com chips) e o lanche no final do passeio (costelinha barbecue). As visitas são conduzidas pelo guia e cervejeiro Gabriel Vasques que falará sobre a história dos empreendimentos, além do processo de produção.

“O projeto ganhando corpo e força, vamos criar outras rotas como as cervejarias da região de Pinhais. Um outro tour que temos em mente é o de Santa Felicidade e outro na Mateus Leme que vai incluir bares”, diz Vinícius França, da Capital Gourmet, organizadora do tour e que promove feiras gastronômicas pela cidade. “Nós também queremos difundir o trabalho de excelência do mercado cervejeiro curitibano”, afirma.

***

Serviço

Beer Tour Curitiba. Todos os sábados, das 10 às 17h. A organização recomenda reservar com antecedência pelo telefone (41) 3501-2746.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.