Restaurantes

Cozinha portuguesa

Bela Lisboa lança menu degustação aos sábados

No jantar, o restaurante português serve dez pratos lusitanos, da entrada à sobremesa, pelo preço de R$ 85 por pessoa

por Andrea Torrente Publicado em 28/10/2015 às 18h
Compartilhe
Bacalhau à Braz. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Bacalhau à Braz, um dos pratos servidos no menu degustação. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

O Bela Lisboa lança neste sábado (31) um festival gastronômico dedicado à cozinha portuguesa. Todos os sábados, a casa vai servir um menu degustação com dez pratos pelo preço de R$ 85 por pessoa no jantar.  São duas opções de cardápio (as bebidas não estão inclusas) que variam a cada semana.

A primeira opção de menu conta com duas entradas: saladinha de grão com bacalhau e alheira crocante; os prato principais são: rolinho de linguado com camarão acompanhado por purê de batata; bacalhau com natas, batata palha e creme de leite; bacalhau com broa de milho, cebolada e couve salteada; bacalhau à Lagareiro com batata ao murro; arroz de pato desfiado com pedaços de chouriço e queijo gratinado; lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo; e para a sobremesa, terá o tradicional arroz doce e leite creme com crosta de açúcar.

Arroz doce é uma das opções de sobremesa do menu degustação. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Arroz doce é uma das opções de sobremesa do menu degustação. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

No segundo menu, as entradas consistem em saladinha de atum com feijão frade e bolinho de bacalhau; para os pratos principais, salmão assado com migas de batata ao alho e sala, bacalhau à Braz com batata palha envolvidos por ovo e salsa, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Ze do Pipo, arroz de pato com pedaços de chouriço e queijo gratinado, e lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo. Para a sobremesa, arroz doce e leite creme com crosta de açúcar.

“Procuramos juntar um pouquinho dos sabores de Portugal em cada opção do festival. Reunimos desde o popular bacalhau, passando por algumas das suas mais possíveis variações, ao saboroso e tradicional arroz doce”, explicam Carlos e Ana Baracho, sócios-proprietários do restaurante.

***

Serviço

Rua Barão de Guaraúna, 219, Alto da Glória — (41) 3117-6655. De terça a domingo no almoço, sexta e sábado no jantar

Compartilhe

8 recomendações para você