Pessoas

Internet

Beto Madalosso coloca no menu que “políticos corruptos não são bem-vindos” e viraliza no Facebook

A frase está no cardápio do Forneria Iguaçu e do Forneria Copacabana como forma de protesto contra a corrupção. A ação foi elogiada nas redes sociais

por Andrea Torrente Publicado em 26/08/2015 às 12h
Compartilhe
cardápio beto madalosso politicos corruptos forneria iguaçu

Cardápios do Forneria Iguaçu e do Forneria Copacabana lançam um alerta aos políticos corruptos. Foto: Reprodução.

Quem vai aos restaurantes Forneria Iguaçu e no Forneria Copacabana, ambos em Curitiba, percebe uma frase diferente logo ao abrir o cardápio: “Políticos corruptos NÃO são bem-vindos”. A iniciativa é do chef e empresário Beto Madalosso que resolveu protestar dessa maneira contra a corrupção no país.

“Na verdade, a frase está no cardápio há pelo menos três anos”, explica o restaurateur ao Bom Gourmet. Mas um post publicado nesta quarta-feira (26) na página pessoal do chef no Facebook voltou a colocar o foco na questão, chamando a atenção dos internautas. Até o começo da tarde desta quarta-feira havia 89 compartilhamentos, mais de 500 curtidas e pelo menos 63 comentários. “Vai que uma criança de dez anos lê e começa a compreender melhor o significado de ética? Vai que esses políticos ‘sem vergonha’ param de saracotear por aí como se nada tivesse acontecido”, escreveu o empresário.

Reações

Amigos e seguidores elogiaram a atitude do restaurateur que não raramente utiliza as redes sociais para se manifestar sobre assuntos polêmicos. Desta vez, Madalosso ainda lançou um desafio aos colegas: “Será que se todos os restaurantes dessa cidade colocassem essa mesma frase no cardápio, assim como colocam a frase ‘se beber não dirija’, a gente não teria resultados mais impactantes?”, questionou.

Além dos elogios, outras pessoas deram sugestões ao empresário, como a internauta Simone Mello. Para ela, o chef deveria excluir a palavra político e abranger qualquer pessoa corrupta. A internauta Isabel Fogaça apoiou a iniciativa e disse: “Agindo localmente e atingindo globalmente. Você [está] fazendo sua parte, da maneira que pode”.

***

Leia também

>>> Desabafo de chef de Curitiba contra avaliação de cliente viraliza no Facebook

>>> McDonald’s recusa, mas Giraffas aceita proposta do Burger King de criar sanduíche especial

>>> Vídeo: aprenda a fazer panqueca americana

Compartilhe

8 recomendações para você