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venda online de alimentos
Alloy tem um modelo de negócio SaaS para pequenas e médias empresas de gastronomia e varejo, com tecnologia para automação de vendas, marketing e fidelização de clientes. Foto: Bigstock| Foto:

A pandemia de coronavírus trouxe incontáveis desafios para os negócios, mas também criou a oportunidade perfeita para a transformação digital de muitas empresas. O isolamento social e os decretos que impuseram regras mais restritivas ao comércio fizeram com que pequenas e médias empresas tivessem que se adaptar para atender aos clientes no ambiente digital.

Nesse cenário, no qual o atendimento físico e direto ao consumidor foi limitado, a empresa gaúcha Alloy encontrou uma oportunidade para expandir sua operação e, ao mesmo tempo, ajudar os negócios que precisavam contornar as dificuldades do distanciamento social para continuar vendendo. A empresa, que já oferecia uma solução de CRM para a gestão de relacionamento com clientes, desenvolveu uma plataforma de loja online, fidelização e marketing.

De acordo com Nareo de David, CEO da Alloy, a pandemia trouxe um crescimento expressivo para a empresa. “Com o isolamento social e o avanço do delivery, criamos a plataforma de loja virtual, como um plus para as empresas. Isso não foi exatamente uma pivotagem do negócio, mas sim uma solução encontrada para que nossos clientes pudessem captar dados, trabalhar o relacionamento com o público-alvo e vender online com uma plataforma própria”, diz.

Ferramentas integradas para vendas, marketing e engajamento

A Alloy é uma marca nova, lançada em 2020 como resultado da expansão dos serviços e soluções fornecidos pela então chamada Polvo Spot, empresa que nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2017, especializada em tecnologias para marketing de relacionamento, fidelização e retenção de clientes.

Com o avanço dos dispositivos móveis no Brasil e o intenso crescimento do delivery na pandemia de Covid-19, a empresa ajustou seu modelo de negócio para oferecer soluções completas para quem precisa vender online e engajar clientes. Essa nova fase é impulsionada pelo desejo de empoderar o crescimento de pequenas e médias empresas, transformando a sociedade, os hábitos e a experiência de compra de milhões de pessoas.

“Nós estamos na fase de tração do negócio. Atualmente, atendemos 200 empresas em mais de 60 cidades do Brasil e estamos trabalhando para escalar. Nossa meta é atender mais de 1000 empresas até o final de 2021, com mais de um milhão de pessoas efetivamente cadastradas em nossa plataforma”, afirma o CEO da empresa.

Investimentos e conquistas

A Alloy já passou por processos de aceleração, recebeu investimentos e se destacou em vários programas voltados a negócios inovadores, como, por exemplo, no Startup Scale do Sebrae. A empresa criou um fluxo contínuo de lançamento de novas ferramentas e soluções para empresas, com o objetivo de se posicionar nacional e internacionalmente.

Hoje, a Alloy oferece um canal 100% online e unificado para que pequenas e médias empresas dos setores de gastronomia e varejo possam se integrar à nova realidade do mercado, por meio de uma completa plataforma SaaS (software as a service), que garante crescimento e engajamento digital, dois aspectos relevantes para a expansão dos negócios no universo online.

A solução unificada da Alloy contempla uma inovadora tecnologia de automação de marketing, vendas online e offline, engajamento digital, inteligência de negócio e soluções de gestão, capaz de atrair mais clientes e gerar mais receitas para as empresas.

Bom Gourmet Stage

A Alloy foi selecionada para fazer parte do Bom Gourmet Stage, programa de aceleração de startups do setor de food service desenvolvido pelo Bom Gourmet Negócios. O programa foi lançado no mês de novembro como uma continuidade do Hack pela Gastronomia, que desenvolveu mais de 70 ideias inovadoras de produtos e negócios para o segmento.

Ao todo seis startups participam da aceleração com mentoria e mídia. Por fim o Bom Gourmet promoverá uma rodada de negócios para atrair investidores, em março. A Gold Food Service; Jasmine; Connecty Pay; Compagas; Ouro Fino; e Paganini patrocinam o Bom Gourmet Stage.

Sobre a Alloy

A Alloy é uma plataforma de crescimento e engajamento digital para pequenas e médias empresas dos setores de gastronomia e varejo. A solução oferece delivery próprio, marketing e clube de fidelização, tudo de forma integrada e eficiente, contribuindo para que os empreendedores possam otimizar processos e melhorar o relacionamento com clientes. Saiba mais aqui!

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