Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Alloy flexibiliza planos para automação e fidelização de clientes nos restaurantes
| Foto:

A Alloy, startup que trabalha com um modelo de negócio SaaS (Software como Serviço) para empresas de gastronomia e varejo, iniciou o ano de 2021 flexibilizando seus planos e modelos de contratação. O objetivo é ampliar sua área de atuação no mercado e expandir o leque de clientes atendidos em suas plataformas.

A empresa tem uma solução de CRM para a gestão de relacionamento com clientes e uma plataforma de loja online, marketing e fidelização. Ambos os serviços podem ser contratados por negócios de gastronomia e varejo que precisam melhorar o engajamento digital de clientes, oferecer uma solução própria de delivery e investir em automação de marketing, gestão e inteligência de negócio.

“Começamos o ano oferecendo aos clientes a possibilidade de serem mais dinâmicos e acessíveis. Hoje, as empresas interessadas em aderir às tecnologias Alloy podem contratar a plataforma diretamente pelo nosso site, com planos a partir de R$ 59,90”, explica Nareo de David, CEO da empresa.

As soluções da Alloy oferecem uma série de funcionalidades importantes para negócios que estão passando por um processo de transformação digital, a fim de atender às novas demandas e comportamentos do consumidor.

Com as tecnologias da startup, as empresas conseguem importar seus catálogos diretamente do iFood, criá-los sozinhos ou contratar a equipe para realizar a implantação. Isso faz com que o início das operações de delivery, com vendas online e logística de entrega própria, seja mais ágil.

Além disso, a solução também permite reduzir de forma significativa as comissões pagas aos marketplaces, gerando mais margem de lucro para os negócios, e fomenta o retorno dos clientes através de estratégias de retenção e fidelização.

Teste grátis

Negócios das áreas de gastronomia e varejo que tenham interesse em experimentar as plataformas Alloy podem fazer um teste grátis por 10 dias e, depois desse período, decidir se desejam contratar os serviços.

Os clientes da Alloy recebem todo suporte e acompanhamento de um time de especialistas, para que possam criar sua própria loja online e seu sistema de fidelidade e relacionamento com clientes.

Todas as informações sobre as soluções de vendas online, fidelização e automação de marketing estão disponíveis aqui.

Novas soluções

A Alloy também está lançando um sistema de pedidos em mesa, para proporcionar mais agilidade e autonomia aos clientes no momento de fazer seus pedidos nos pontos de vendas.

“O cardápio digital tem por objetivo oferecer mais segurança para os clientes, otimizar a operação do salão e reduzir as despesas de atendimento, aumentando as vendas das empresas que o utilizam. A solução gera um aumento orgânico do ticket médio em função da conveniência de fazer os pedidos direto na mesa, sem ter que esperar um garçom”, afirma Nareo de David.

O sistema de cardápio digital é ideal para restaurantes, bares e lanchonetes que trabalham com equipes enxutas. A solução oferece fotos em alta resolução e a possibilidade de editar o cardápio, alterando preços e produtos sempre que necessário.

Outra novidade da startup é seu modelo white label, que oferece plataformas para associações, grupos de logística e centros comerciais que querem ter seus próprios marketplaces. Com as soluções Alloy, empresas que atendem outras empresas e clientes podem criar marketplaces personalizados com suas marcas.

“Esse modelo se consolida através de parcerias empresariais e visa proporcionar mais capilaridade para a nossa organização, bem como oportunizar a outros empreendedores que criem seus próprios centros de negócio, sem se preocupar com tecnologia”, destaca o CEO da Alloy.

Alloy no Bom Gourmet Stage

A Alloy está participando do programa de aceleração de startups Bom Gourmet Stage, iniciativa do Bom Gourmet Negócios.

Atualmente, a empresa atende clientes em mais de 100 cidades do Brasil e planeja abrir uma nova rodada de investimentos no 2º semestre de 2021, para ampliar ainda mais sua força de tração e escalabilidade. Saiba mais sobre o modelo de negócio no site oficial.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]