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Alloy projeta crescer 300% em 2021 com software de gestão para PMEs de gastronomia
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O ano de 2020 foi altamente positivo para a área de tecnologia e soluções digitais. Como resultado da pandemia da Covid-19 e da intensificação do processo de transformação digital nas empresas, o mercado de TI (tecnologia da informação) cresceu 12,2% no Brasil, segundo dados da consultoria IDC.

Outros setores ligados à tecnologia também registraram ótimo desempenho, como o e-commerce e o desenvolvimento de apps e softwares.

Acompanhando esses resultados, a startup gaúcha Alloy, que oferece uma solução de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) para pequenas e médias empresas de gastronomia, alcançou 100% de crescimento em 2020. Com um modelo de negócio SaaS (software as a service), a empresa amadureceu a tecnologia e conquistou mais clientes.

“Foi um ano de muito aprendizado e crescimento, no qual a empresa ampliou seu conhecimento em gestão e marketing de negócios locais”, afirma Nareo de David, CEO da Alloy. 

Ele conta que o aprendizado de 2020 fez a startup começar este ano com muitas novidades. A primeira delas diz respeito ao lançamento do primeiro Hub Local White Label de Rio Grande (RS). A solução foi desenvolvida em parceria com o CDL de Rio Grande e funciona como um centralizador de empresas, produtos e promoções, a fim de fomentar o comércio local.

A startup já está em tratativa com outros centros e associações lojistas para replicar esse modelo.

“Hoje as empresas precisam se digitalizar e aumentar a sua presença digital para ter mais amplitude em sua comunicação. Só assim elas podem ser encontradas com facilidade por clientes e pessoas interessadas em seus produtos e serviços”, diz o CEO da empresa.

Outra novidade é a expansão dos serviços oferecidos. Em dezembro, a Alloy lançou sua solução de agência, como resposta a uma grande demanda das empresas que buscam relevância digital e mais conversões de vendas. A startup presta uma assessoria de comunicação direta às empresas, com definição do planejamento de marketing, pesquisa de público-alvo, diferentes estratégias para ampliar resultados e plataformas de loja online, marketing e fidelidade.

Adaptações

Uma das razões do bom desempenho da Alloy está no fato de a empresa estar atenta ao mercado e oferecer serviços e tecnologias que são desenvolvidos de acordo com a necessidade real dos negócios. As soluções da startup visam o empoderamento do empreendedorismo, por meio de tecnologias de gestão, planejamento e relacionamento e conexão com clientes.

De acordo com Nareo de David, a expectativa para 2021 é promissora.

“Após atingir 100% de crescimento em 2020, a empresa tem como expectativa crescer mais de 300% em 2021. Atualmente, atendemos clientes em 16 estados e em mais de 80 cidades. Neste ano, queremos estar presentes em todas as regiões do Brasil”, conta.

A Alloy também está desenvolvendo novas ferramentas de gestão de vendas e autoatendimento, alinhadas ao seu propósito de fomentar o crescimento de negócios locais com uma plataforma “tudo em um”.

Alloy no Bom Gourmet Stage

A Alloy foi uma das startups selecionadas para o Bom Gourmet Stage, programa de aceleração de startups do setor de food service desenvolvido pelo Bom Gourmet Negócios. Para saber mais sobre a solução da empresa, clique aqui.

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