Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Startup
Startup comemora resultados e planeja contratar mais 100 pessoas ainda no primeiro trimestre| Foto: Pixabay

Se a pandemia do coronavírus impactou negativamente muitas áreas do mercado de trabalho, no setor de tecnologia, principalmente no mercado de foodtech, ela criou oportunidades de crescimento e contratações. Prova disso é o que aconteceu com a startup brasileira Saipos, que oferece um sistema de gestão inteligente para restaurantes.

De acordo com Bruno Tusset, co-founder da startup, durante a pandemia, a empresa dobrou seu quadro de colaboradores.

“O setor de tecnologia está realmente muito aquecido e com mais demanda do que oferta de mão de obra qualificada. Avaliamos que esse é um ótimo momento para não só gerarmos oportunidades de trabalho, como também para acolhermos pessoas de qualquer região do país”, afirma.

A Saipos está localizada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dentro do Parque Tecnológico da Unisinos. A empresa vem adotando o modelo de home office desde o início da crise de saúde pública e já estuda a possibilidade de trabalhar com um modelo híbrido para seus times futuramente, pelo qual parte do trabalho é realizado presencialmente e parte à distância.

Novas contratações

A Saipos utiliza inteligência artificial e computação cognitiva para revolucionar o mercado de foodtech. Sua plataforma de gestão ajuda a otimizar os processos dentro de restaurantes e bares, tornando os negócios mais ágeis e inteligentes.

“De certa forma, em momentos como esse, de pandemia, mais do que pensar somente no crescimento do negócio, é importante considerar o famoso ‘give back’ e entender como podemos devolver ao ecossistema e à sociedade um pouco do que já conquistamos”, destaca Bruno Tusset.

Atualmente, mais de 3 mil restaurantes já utilizam a solução, que oferece integração com os principais aplicativos de delivery do mercado, como Uber Eats, iFood, Rappi e Loggi. O crescimento da plataforma foi, em certo ponto, alavancado pela pandemia, período em que muitas empresas do ramo de alimentação tiveram que migrar para o delivery.

Crescimento da equipe

A Saipos já tem colaboradores em várias regiões do país, e não apenas no Rio Grande do Sul, onde a empresa está instalada. A startup pretende manter o sistema de trabalho remoto até o mês de junho, com todos os seus 90 funcionários trabalhando de casa. Depois disso, a Saipos analisará a situação e decidirá qual modelo de trabalho será adotado.

Outro passo importante para a startup são as novas contratações planejadas ainda para o primeiro trimestre de 2021. De acordo com Bruno Tusset, o Sistema Saipos terá 100 posições em aberto já no começo do ano.

“Há vagas disponíveis para todos os times, com foco principal nas áreas de tecnologia e desenvolvimento de produto. Buscamos pessoas que sejam proativas, inquietas, curiosas, focadas em resultado e que saibam trabalhar de forma colaborativa”, explica.

Principais vagas abertas:

Setor de Implantação: vagas tanto para BackOffice quanto para ISM, preferencialmente precisa ter experiência nas funções que o time exerce ou em atividades administrativas. É importante gostar de trabalhar com agenda e aprender rápido. Preferência por pessoas do Rio Grande do Sul.

Vaga para Facilitação: pode ser preenchida no modelo remoto. É necessário já atuar em posição de liderança, ter vivência com gestão de pessoas e com a área de tecnologia.

Marketing: vagas para criação de conteúdo. O trabalho pode ser desenvolvido no modelo remoto. É importante já ter atuado na posição.

Inside Sales: vagas para SDR e closer (vendas). Importante já ter atuado em negócios semelhantes e dominar frame GPCT.

Time de Suporte: vagas para atendimento, preferencialmente para pessoas do Rio Grande do Sul que já tenham atuado na função, façam atendimento via chat, WhatsApp e telefone e que tenham disponibilidade para fazer um treinamento durante o dia e atuar no turno da noite.

Time de Pessoas: vagas para recrutamento e seleção, comunicação interna e administração de pessoas.

Time Tech/Produto: vagas para Desenvolvimento Fullstack - AngularJS/NodeJS. Precisa ter atuado como dev há, pelo menos, 3 anos, e utilizar AWS, Git/Bitbucket, banco de dados relacional (Postgres) e API Rest/MVC.

Para conferir a lista completa das vagas disponíveis e participar dos processos seletivos, os candidatos interessados podem entrar em contato pelo e-mail seja@saipos.com e enviar o perfil de LinkedIn.

Saipos no Bom Gourmet Stage

A Saipos foi uma das startups selecionadas para participar do programa de aceleração do Bom Gourmet Stage. A empresa tem recebido mídia e mentoria do Bom Gourmet e participará de uma rodada de negócios com potenciais investidores em março desse ano. Para saber mais sobre as soluções da startup, acesse o site oficial.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]