menu-digital-engenharia-de-cardapio
Startup está entre os 100 negócios nacionais que receberam treinamento. Programa é realizado pelo fundo de investimento 500 Startups, em parceria com a Ambev. Foto: Bigstock| Foto:

A startup SizeUp oferece uma solução baseada em machine learning para criar cardápios mais lucrativos e otimizados para restaurantes, bares e lanchonetes. Neste ano, a empresa vai implementar um novo modelo de machine learning para prever tendências de mercado e flutuações nos preços dos alimentos.

“Estamos aprimorando nossa tecnologia para darmos sugestões ainda mais assertivas para as ações a serem tomadas pelos estabelecimentos”, afirma Barbara Moriel, CEO da empresa. 

O aplicativo da startup ajuda os proprietários de restaurantes, bares e lanchonetes a fazerem ajustes inteligentes no cardápio, a fim de escolherem insumos e alimentos com preços mais competitivos no mercado. É uma plataforma de engenharia de cardápio intuitiva e que contribui para as tomadas de decisão.

“Fechamos um piloto com uma popular cafeteria de Curitiba. O cliente vai usar a solução da SizeUP para tomar decisões de cardápio em uma nova fase de expansão que visa a abertura de franquias. Em nosso primeiro piloto, que foi realizado com uma micro franqueadora, conseguimos excelentes resultados de otimização e geração de receita com nosso modelo de análise de cardápio”, afirma Bárbara.

No fim do ano passado, a empresa foi selecionada para participar do programa de capacitação digital Founders Bootcamp, uma iniciativa lançada pelo fundo de investimento 500 Startups, em parceria com a Ambev.

O evento foi direcionado a fundadores de startups e empreendedores e ofereceu treinamentos online com mentores internacionais. O programa aconteceu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, 100% online, e tratou de assuntos importantes para startups que estão em fase inicial, como a captação de investimentos, mercado, técnicas de pitch (discurso de vendas) e jornada do cliente.

Redesign do aplicativo 

Ainda para 2021, a SizeUp planeja fazer o redesign de seu aplicativo, agora com um direcionamento maior para que os estabelecimentos possam usar a solução mesmo sem possuírem outro sistema de gestão.

A expectativa é que o app da SizeUp seja oficialmente lançado no fim de fevereiro. Outra meta para 2021 é buscar parceiros estratégicos e conexões com softwares de gestão e fornecedores de insumos para restaurantes.

SizeUp no Bom Gourmet Stage 

A SizUp é uma das startups do programa de aceleração Bom Gourmet Stage. A iniciativa visa apoiar negócios inovadores no setor de food service e é desenvolvida pelo Bom Gourmet Negócios. A Gold Food Service; Jasmine; Connecty Pay; Compagas; Ouro Fino; e Paganini patrocinam o programa.

Para saber mais sobre a SizeUp, acesse o site oficial.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]